A moda e o cigarro - Garotas Modernas Garotas Modernas : A moda e o cigarro

A moda e o cigarro

Foto:
Imagem: Stockholm Street Style

Como todas vocês sabem, eu adoro imagens de moda.
Mas muitas, muitas vezes, me incomodam as fotografias (sejam elas de street style ou de algum editorial de revista) onde a pessoa fotografada está lá, segurando um cigarro como se aquilo fosse a coisa mais cool do planeta.
Já cansei de desistir de publicar fotos aqui onde a garota estilosa fotografada na rua ou a modelo da revista estavam fumando.
Sim, sou moderna, sei que cada um tem o direito de fazer o que bem entende consigo mesmo, mas assim como colocar modelos esqueléticas na passarela, de certa forma, é uma apologia ao suposto glamour da magreza excessiva, fotografar gente super bem vestida fumando também vende a ilusão que fumar é bacana. E não é.
Posso até concordar que fumar ou não é uma escolha pessoal (e sim, respeito as escolhas pessoais), mas uma revista de moda colocar um cigarro na mão de uma modelo prá mostrar que ela é sexy é, para mim, no mínimo bobo, embora seja super lugar comum ver pessoas fumando na saída dos desfiles mais incríveis das semanas de moda.
Eu sei que ser politicamente correta ao extremo pode ser muito chato, mas acho que uma atitude um pouquinho mais responsável em relação a este aspecto até que cairia bem no mundo da moda.
E aí, garota moderna, o que você acha?

20 comentários:

  1. Que mania horrorosa, causa câncer, destrói os dentes e a pele, traz rugas precoces e dá um super mau-hálito.
    ABAIXO O CIGARRO! Deveria custar R$ 20 a carteira.

    ResponderExcluir
  2. Shirley, concordo plenamente com você: fumar é sim uma escolha, mas colocar em editoriais modelos fumando, é apologia...

    ResponderExcluir
  3. Concordo demais!
    Também já deixei de publicar fotos no meu blog por causa do cigarro!
    Tenho pensado a mesma coisa sobre isso! Sou totalmente contra cigarro!
    Bjim, Tatty
    http://suspirofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, acho que eu sou a do contra aqui.

    A DO RO fotos com cigarro, mesmo não sendo fumante.
    Não penso se vai dar câncer, amarelar dentes, crise asmática... Me interessa a sensação que aquele item causa na foto, e na maioria das vezes é isso: impacto!

    Tá... talvez minha opinião seja um pouco diferente pq eu sou fotógrafa. Mas quando coloco cigarro nas minhas modelos não penso: estou fazendo apologia.
    Penso: estou produzindo algo para pessoas bem grandinhas, que sabem o que é e para o que (não) serve o cigarro.

    Jade

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente.. isso glamuriza a imagem do cigarro, e as meninas jovens que são facilmente influenciadas (como todas já fomos), acham muito legal! Às vezes não tem aquela bota bonita da foto, mas o cigarro é tão mais fácil de conseguir né?!

    Acho feio demais!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc em gênero, número e grau! Amo moda, amo ver os editoriais, amo ver fotos de street style mas acho feio demais quando vejo as meninas super estilosas e lindas com um cigarro nas mãos! Argh!

    ResponderExcluir
  7. Eu odeio cigarros, traz tantas coisas ruins pra uma pessoa..acho horrível, e esses editoriais de moda que fazem fotos assim só meio que incentivam os jovens a fumarem. Sou totalmente contra o cigarro!

    ResponderExcluir
  8. Sempre noto isso!!!!!!!!!!
    ex: http://easyfashion.blogspot.com/
    no final da pagina....
    Tristeza
    bjus bjus laura CK

    ResponderExcluir
  9. odeio cigarro, é um vicio terrivel, e quem fuma se acha o mais fashion e cheio de atitude de todos. ECA!

    ResponderExcluir
  10. Estou plenamente de acordo. Parabéns pelo seu posicionamento!

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com vc!!!
    ja havia percebido isso e tb ja percebi q muitas meninas que eu conheço do "mundinho" da moda começaram a fumar do nd e dizer que era chic ser fumante...acho isso um absurdo!


    bjus
    theclothesofroses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Super concordo com você e gostei muito da sua atitude. Também acho super idiota colocar fotos em editoral de modelos fumando, tá que tirou a foto na rua da pessoa fumando ela ta fumando porque quer, agora montar todo um cenário com alguem fumando é sim apologia.

    ResponderExcluir
  13. tbm estou fazendo uma postagem sobre moda e cigarro, dps deem uma olhada http://modanay.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente.. É uma imagem completamente horrivel.. eu particularmente sou completamente contra cigarro, odeio qdo tem alguem fumando perto de mim..

    ResponderExcluir
  15. Queridas,
    Fiquei um tempo sem responder aos comentários pois estava cheia de problemas pessoais (mãe hospitalizada, pai acidentado, eu doente),mas agora está tudo melhorando e pretendo voltar a responder os comentários com regularidade.
    Quando você precisar de uma resposta mais rápida mande um e-mail para shirley@garotasmodernas.com
    AMO a participação de vocês aqui no blog, leito TODOS os comentários diariamente e presto muito atenção em tudo que vcs opinam.
    Obrigada e um beijo para todas!

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com tudo que você disse.
    Se o cigarro não fizesse mal a saúde tudo bem, mas o cigarro acaba com a saúde de uma pessoa de todas as formas possíveis (acaba com a pele, com os dentes, com a saúde em sí, e até com a disposição física da pessoa que fuma).
    E não tem nada de cool associar pessoas que estão super na moda com o cigarro.

    ResponderExcluir
  17. Essa imagem de cigarro com toque de glamour é um conceito extremamente antigo!! No século passado o cigarro era algo "cool", mas hoje.. hoje é considerado uma verdadeira droga!! Algo completamente oposto ao mundo da beleza! Pois, beleza está diretamente ligada à saúde!! Eu acredito que a tendência mundial é o cigarro ser cada vez mais deixado de lado!! Mas parece que o mundo da moda está atrasado, não se tocou disso ainda..

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.