Dicas de Paris: parte I - Garotas Modernas Garotas Modernas : Dicas de Paris: parte I

Dicas de Paris: parte I



Imagens: Hotel Ritz Paris, Memo Parfums e Silvia Barcellos

Visitar Paris é sempre um sonho! A arquitetura, os museus, a língua, os cafés, os restaurantes maravilhosos, as lojas poderosas, as pessoas charmosas, tudo se torna inesquecível e inevitavelmente romântico na Cidade Luz. Já visitei Paris algumas vezes, sempre com um campanheiro ótimo: o meu marido que conhece a cidade como ninguém, além de falar francês com a fluência que eu sonho ter um dia. Alguns passeios de interesse comum fazemos juntos, em outros dias cada um vai para o seu lado e nos encontramos apenas para jantar e dividir as novidades do dia. Afinal são poucos os homens heterossexuais que se atrevem a visitar exposições de moda e fazer compras por uma tarde inteira. Como muitas leitoras (sortudas!) estão indo para Paris nesta época, resolvi contar para vocês algumas das minhas melhores descobertas por lá e outras dicas de eventos imperdíveis que estão acontecendo nesta época. Esta é a primeira parte!

LIVROS INCRÍVEIS POR UM PRECINHO MINÚSCULO: Mona Lisait, é o nome de uma livraria de saldos inacreditáveis em Paris. Com sete endereços diferentes, o difícil por lá é resistir a tantas ofertas de livros maravilhosos com preços baixíssimos. Aliás, também encontrei algumas caixas com revistas femininas dos anos 50 que pareciam fazer parte de algum encalhe da editora, pois nunca haviam sido folheadas. Na filial do Marais compramos livros infantis fofíssimos para o meu filhinho por 2 euros, além de vários títulos de história, arte e moda da Taschen e Editions du Chêne por 5 e 6 euros.
Imperdível mesmo!
Você encontra todos os endereços e mais informações sobre a Mona Lisait no site: www.monalisait.fr

PERFUMES DE MEMÓRIA: Cada viagem que você fez traz à sua memória um perfume especial, certo? Com essa idéia, Clara Molloy criou a Memo Parfums. Suas fragrâncias são inspiradas em viagens da perfumista e são totalmente diferentes de todos os cheirinhos que você já sentiu por aí. São bem exclusivos. Vale a pena visitar a loja e trazer um Memo só seu!
Memo, 60, rue des Saint-Péres, Paris VIe (também no Bon Marché Rive Gauche)
www.mymemo.com

LIMPEZA DE PELE NO RITZ: Um dos hotéis mais luxuosos de Paris (e do mundo), oferece vários tratamentos faciais que fazem parte de uma parceria do Ritz Health Club com o Dr. Ivo Pitanguy. A limpeza de pele (Ritz Intense) é um mimo que pode ser seu por 180 euros. O tratamento combina microdermoabrasão e ultrassome além de massagem nos pés, face e pescoço. Você tem fazer, eu saí de lá me sentindo uma verdadeira princesa árabe.
17, Place Vêndome
www.ritzparis.com

15 comentários:

  1. Tô aqui babando, amiga!
    Que volntade de voltar para Paris agora!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei este blog. Encontre passeando pela net e curti bastante os posts. Tudo lindo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia a Memo Parfums... super dica, obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aiii como tu é chiquee!
    que lindo!
    ótimas dicas.
    bjaooo
    ah! tenho novidades.. depois te mando um email. rss

    ResponderExcluir
  5. No hotel Palace Cassino em Poços de Caldas aqui em Minas Gerais, tem uma piscina térmica parecidíssima com essa do Ritz de Paris. O hotel é maravilhoso e Poços uma cidade muito charmosa que vale a pena conhecer.
    Fica a dica.
    Beijos, garotas!

    ResponderExcluir
  6. Vera: Cadê o mail? Fiquei curiosa querida!!!

    ResponderExcluir
  7. Letícia Geissler: ADOREI SABER disso! Obrigada, querida!

    ResponderExcluir
  8. Silvia, querida:
    Delicia ver a respostinha...
    Quanta gentileza sua!
    Sério mesmo. Poços é bem bacana. A cidade é construída dentro de um vulcão extinto e tem água termal.
    No inverno é geladíssima,o que confere um ar mais delicioso ainda a cidade.
    Adoro ler o GM.
    Vc é muito linda!
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Letícia Geissler: Lê querida! Gentil é você! Você não quer fazer um post especial sobre Poços? Como sugestão de local para ir agora nas férias! Fiquei super curiosa! Manda um mail para mim: silvia@garotasmodernas.com

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei emocionada, Silvia!
    Gente! a gravidez tá me deixando uma molenga! rs!
    Entrarei em contato com vc.
    Obrigada pela oportunidade!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  11. Silvia amo dicas sobre Paris, fico cada vez mais louca pra conhecer!!! Quero todas as que vc tiver hem?!!!
    Mil bjkisses!!!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.