Grace Kelly: a atriz que virou princesa - Garotas Modernas Garotas Modernas : Grace Kelly: a atriz que virou princesa

Grace Kelly: a atriz que virou princesa

http://fashionbride.files.wordpress.com/2009/07/grace-kelly.jpg
http://wutheringheightsmanor.files.wordpress.com/2009/02/grace-kelly-life-cover.jpg
http://www.hollywoodgoldenguy.com/grace-kelly-oscar2.jpg
http://jenniferbanash.files.wordpress.com/2009/05/annex-kelly-grace-rear-window_01.jpghttp://www.choosehandbag.com/wp-content/uploads/2009/06/grace-kelly-with-hermes-bag1.jpg
Imagens: Life /Hermès/Fundação Princess Grace Awards

A partir desta quinta-feira, dia 15 de outubro, Roma receberá uma exposição sobre a princesa de Mônaco, Grace Kelly, intitulada de "Os anos de Grace Kelly", organizada por seu filho Albert II.
Serão exibidas roupas (entre os quais o vestido de casamento da atriz e o usado quando ganhou Oscar de melhor atriz em 1954), jóias e bolsas de marcas como Christian Dior, Oleg Cassini, Balenciaga, Chanel, Cartier e Hermès, que batizou sua mais famosa bolsa com seu nome.
A mostra também conta com fotos, pôsteres, capas de revista da década de 50, contratos cinematográficos, vídeos pessoais e cartas da atriz que se tornou princesa ao se casar com Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco e que morreu tragicamente em decorrência de um acidente de carro que sofreu aos 56 anos numa estrada em Monte Carlo.
Grace estreou no cinema em 1951, aos vinte e dois anos, com uma pequena participação no filme Fourteen Hours. Em 1952, ao fazer o par romântico com Gary Cooper em Matar ou Morrer, Grace se tornou muito popular e em 1953, trabalhou com Clark Gable e Ava Gardner em Mogambo, pelo qual Grace ganhou o prêmio Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e foi indicada ao Oscar pela primeira vez.
Grace foi protagonista de Disque M para Matar, de Alfred Hitchcock e ganhou o Oscar de melhor atriz em 1954 pelo filme Amar é Sofrer, no qual fez a esposa de um artista fracassado, interpretado por B. Crosby.
Em 1955, ela fez com Cary Grant o filme Ladrão de Casaca, filmado em Mônaco, onde curiosamente aparece a estrada na qual sofreria o acidente que a matou anos depois. Ainda neste mesmo ano, foi dirigida novamente por Hitchcock em Janela Indiscreta (que amo!). Em seu último filme, High Society (Alta Sociedade), de 1956, trabalhou com Bing Crosby e Frank Sinatra.
Em 1955 Grace Kelly conheceu o príncipe Rainier III, durante o Festival de Cannes daquele ano. Eles se casaram no dia 19 de abril de 1956 e tiveram três filhos: Caroline (1957), Albert II (1958) e Stéphanie (1965).
A mostra, que já esteve em exibição em Mônaco e Paris, seguirá para Tóquio depois da temporada em terras italianas. Se você mora em Roma ou for viajar pelos próximos meses, não deixe de ver a exposição, que fica até dia 28 de fevereiro de 2010 no Palazzo Ruspoli (Via del Corso, 418).

5 comentários:

  1. Linda!!
    Garotas o GGG está cheio de DICAS DE MAKE passa lá!!!
    ggg-garotasgostamegastam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que sonho, hein!
    Bjs!
    http://experimentandocosmeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. esta mulher para mim foi a mais bonita do cinema e do mundo que eu já vi... Linda linda linda!

    ResponderExcluir
  4. Meninas,
    Eu leio todos os comentários que recebo, mas como estou MUITO atrasada nas respostas, não sei se conseguirei responder a todas até semana que vem.
    Como já havia falado antes, ando me sentindo muito mal por conta da anemia crônica que tenho (meu hematócrito está baixíssimo!) e por isto tenho ficado pouco tempo no computador (pois de vez em quando preciso me deitar um pouquinho e não consigo digitar deitada) e neste pouco tempo acabo só pesquisando e escrevendo os novos posts, além de ler os recadinhos deixados por vocês.
    Resolvi que vou fazer o seguinte: vou começar a responder os comentários do dia de hoje e tentarei responder os mais antigos na medida que eu for me sentindo mais disposta. Por favor, se alguém tem alguma pergunta que ficou em algum comentário de dias ou semanas atrás sem resposta, comente de novo nos posts mais novos ou mande a pergunta por e-mail: shirley@garotasmodernas.com
    Mas não deixem de comentar! Adoro as visitas e leio diariamente os comentários de todo mundo que passa por aqui. Conto com a compreensão de todas vocês, pois sei que é muito feio ficar sem responder aos recadinhos, mas estou mesmo com pouca energia ultimamente.
    Desculpem se não estou conseguindo dar a atenção que vocês merecem!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre adorei ler sobre as atrizes dos anos dourados de Hollywood, adorei a matéria. Estou lendo a Biografia dela do James Spada. Ela não era nada santinha viu...hehehe

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.