Polêmica na revista Glamour: essa modelo é plus size??? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Polêmica na revista Glamour: essa modelo é plus size???

Polêmica na revista Glamour: essa modelo é plus size???


Imagens: Revista Glamour

A revista Glamour publicou as duas fotos acima na sua edição de setembro junto a uma matéria sobre imagem corporal intitulada "O que todo mundo menos você percebe sobre seu corpo" e a sua redação foi inundada de e-mails e cartas de mulheres felizes em verem um corpo real estampado na sua revista.
O mais incrível de tudo é que a moça em questão, uma mamãe de 20 anos, Lizzi Miller, é modelo plus size. Fiquei aqui em casa pensando: como assim plus size???
Chamei meu marido para ver as fotos e perguntei: "você acha ela gordinha?" Ele me respondeu: "não, ela é normal." Contei para ele que ela é modelo de "tamanhos grandes" e ele também falou: "como assim???"
Sempre fui magra, mas confesso que tem dias que fico obcecada com a aparência (principalmente nos dias pré menstruação, onde como toda mulher retenho líquidos e fico achando que "acordei gorda"). Ainda assim, mesmo com minha mania de magreza (herança ruim dos meus 14 anos de balé - a imagem corporal da gente pode mesmo ficar distorcida quando você cresce cercada de gente que percebe que você ganhou 400 gramas no feriado), não perdi a habilidade de ver que a moça da foto tem um peso normal e é absolutamente linda!
O importante é cada uma de nós perceber que cada corpo é diferente (eu sou baixinha, e daí?) e todo mundo pode ser sim bonito a sua maneira, como escrevi aqui uns dias atrás. O mais maluco nesta história é classificarem a modelo da foto como plus size. Se ela é plus size então para uma pessoa ser magra ela tem que ser só pele e ossos. Essa imagem distorcida do que é ter um peso normal (ou seja, dentro dos padrões do que é saudável) é que me preocupa, pois tem gente que realmente adoece (já falei aqui sobre anorexia) e até morre procurando atingir um padrão de beleza irreal, até porque belo é ser diferente.
Para ver mais sobre a repercussão das tais fotos dê uma olhadinha nos artigos publicados no Mulher 7 X 7 e no site Jezebel (em inglês).
Agora me diga: o que você acha da foto? Uma foto publicada em uma revista pode fazer você se sentir melhor ou pior sobre sua própria aparência?

80 comentários:

  1. Se ela for plus size eu estou over plus size, achei magrinha magrinha, bonita, só está com a barriga flácida, flácida para uma menina de 20 anos.
    Mas linda e tamanho P ainda.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A menina já é mãe. Natural ter uma flacidezinha... Genética conta muito nessas horas e o abdomem é mesmo um lugarzinho infeliz que acumula umas dobrinhas... Mas modelo PLUS SIZE?! Isso é uma inversão completa de valores! rsrsrs
    Gente, onde vamos parar? Quer dizer que quem não possui a genética diferenciada de ser magrela, deveria viver de alface e se matando 3, 4 horas em academias ao invés de viver a vida que há fora dela? Medo, muito medo de como as adolescentes de hoje podem crescer influenciadas por esses comentários.
    Será que o povo não percebe que vestir cabides num desfile é mais simples do que ajustar roupas para a tamanha variedade de corpos femininos, ainda mais com a miscigenação de raças que existe aqui no Brasil? Esse papo de ser bonita como se é ainda é balela hoje em dia... As pessoas falam pra serem politicamente corretas, mas não agem assim... Beleza natural? Respeitar seu biotipo? BO-BA-GEM! O que impera é a massificação:seja esquelética, tenha cabelos lisos, use certas roupas, goste disso ou daquilo. E se você sai dos padrões por um pouquinho, já é tachada, como por exemplo, "plus size". Ridículo! Hora de acordar, vem além do que a mídia nos diz que é belo só para vender seus produtos. Hora de se valorizar. Porque é possível cuidar-se, ser bonita, estar de bem com a vida sem se tornar mais um exemplo da beleza estereotipada. Triste isso... (Fiz o teste com meu marido aqui tb. E ele achou a menina muito bonita e com o corpo super normal. Perguntei se ele achava que a garota era "meio" gordinha e ele respondeu que não tinha nada de gorda e que é puro mito essa bobagem de que homem gosta dessa moda de pele e osso que existe nas revistas).Taí.. Mulher quer ser magrela pra outras mulheres OU pra estar bem consigo mesma e pra atrair olhares do namorado? Às vezes acho que é mais a primeira opção...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que ela é plus size, más só comparada com modelos como Lily D., Karlie Kloss, Chanel Iman etc.
    Ela é uma mulher super saudavel!

    quieroundiy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. No programa "America's next top model" sempre colocam uma modelo "plus size" que é uma menina normal (a da temporada que passa agora no Sony é um aloiraça liiinda), que fica "gorda" somente comparada com os esqueletinhos que são as outras participantes. Eu sou magra, mas não por obsessão, mas porque sou assim mesmo e como muuuito! Conhceço mulheres que ficam obcecadas com essa história de dieta e até emagreceram sem necessidade e, para o meu gosto, acabram ficando até magras demais.

    ResponderExcluir
  5. Olha. Eu particularmente achei ela gordinha. Veja os braços, as coxas. São bem fofinhos!!!
    Mas ela é lindíssima. Sem dúvida alguma!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu creio que chamam de plus size só porque não podem ser classificadas como esqueléticas, que é o padrão que reina entre as modelos, né Com certeza ela não é uma mulher "grande", mas na falta de uma classificação melhor... eu sou mais ser do time das plus size do que ter as pernas cadavericas da Gisele Bundchen (que é linda sim, mas tem um corpo que eu seria traumatizada se eu tivesse igual)
    Além disso, acho muito legal colocarem modelos diferentes nas revistas sim,deveria aparecer bem mais pessoas lindas e com aparencia saudável nas revistas, até para nos inspirarmos na hora de comprar roupas e não ficaramos babando em coisas que só ficariam bonitas nas muitas altas e secas.

    bombshellsisters.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A mídia tem um poder imenso sob as pessoas, esses padrões distorcidos do que é ser belo, podem acabar com uma vida!! essa busca inssessante em ser aceito (A) destrói a pessoa!!!
    e sinceramente se essa mulher é tamanho grande então eu nem quero saber o que eu sou!!!

    ResponderExcluir
  8. Gente tem uma entrevista ótima com a Camila do Garotas Estúpidas no meu blog!!!
    http://ggg-garotasgostamegastam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. E agora barriga flácida é sinônimo de plus size???
    Que é a única coisa que ela tem fora do lugar, de resto está absolutamente NORMAL.
    Gentem, plus size é quem é gorda, tipo busto tamanho 50 igual ao meu. Que não entra numa calça tamanho 48...
    Affes com essa revista mentirosa!!!
    Acho muito desrespeito com as gordinhas querer deturpar o termo "plus size".

    ResponderExcluir
  10. de boa, modelo tem que ser super magra, modelo plus size é sem noção. qual seria a graça de olhar um editorial se a mulher não nos causa aquela inveja, se nao pensamos 'meu deus, que coisa linda!'.

    não teria o mínimo glamour, ver um editorial de uma mulher com um vestido maravilhoso, mas com aquele bucho marcando. Ou uma campanha de biquini com a modelo cheia de estrias.

    eu, particularmente, nao vejo nenhuma beleza nesse editorial. mas lembro-me bem que todas elogiaram aquele que a gisele (linda e magra) aparece nua, deitada numa cama com uma coisa nos olhos e num terraço (já faz alguns meses).

    ResponderExcluir
  11. Essa ai realmente nao é plus size.
    Ela tem sim uma barriguinha o q nao torna ela plus size...
    As modelos plus size, na verdade nem precisam ter barriga (quem disse que toda gorda tem que ter barriga?) ela são largas! Grandes em todos os sentidos! Tem que ter ombros largos, quadril largo bunda e seio grandes...Coisa que nao vejo nessa moça.
    Eu nao posso ser plus size (e eu sou gorda) pq minha estrutura nao é larga! Eu tenho é gordura localizada assim como a da mocinha da foto..Barriga, coxa larga, rosto com papada...
    Vc pode notar que a maioria das modelos plus nao tem papada...Pq?
    Pq é a estrutura do corpo delas!!!

    ResponderExcluir
  12. Polêmica interessante. Ela só é plus size no universo das modelos mesmo, porque na vida real ela tem um corpo normal (uma flacidez de gravidez, mas isso também é normal) e de plus size não tem nada.
    Beijos!
    Mara
    http://verypinksmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Plus size sí porque não é esqulética... Ela é linda, corpo normal... Acho preocupante essa "coisa" de "modelo ideal", as pessoas têm estrututas diferentes, metabolismos diferentes... Sou a foavor de procurarmos melhorar sempre, mas fora dos "modelos pré-estabelecidos"! Gosto de estar bem, bonita, arrumada, cheirosa, mas não sou magrela, até já fui e muito obsecada pelo corpo tb, me pesava todo santo dia, fiquei só "couro e osso" por alguns anos até que relaxei, não tenho mais 20 anos, sou uma mulher de 30 e meu corpo responde diferente... Achei ótimo o post, vamos parar pra pensar: quem são essas pessoas que ditam o que é bom ou ruim, certo ou errado? Não precisamos engolir tudo que os "sabidos" repassam, sejamos sensatas! Boa semana com muito amor e saúde para todas!

    ResponderExcluir
  14. Sua postagem é recheada de coisas para pensar... pensar como anda o mundo e o pensamento distorcido do ser humano de uma maneira geral...
    Ela não tem nada de gorda, tem um belo corpo, uma barriguinha que precisa de algum cuidado mas nada absurdo...
    Muitas se matam para conseguir uma beleza que so existe com photo shop...todo mundo tem um defeitinho que seja.... a a meu ver não existe gente feia, existe coração feio.
    Quando a humanidade deixar de ver apenas a aparencia e começar a ver um pouco que seja a essencia, tudo vai mudar e melhorar.
    Quando quiser me visitar tb, sera bem vinda.
    http://angiecrystal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. bom...polemizando um pouco mais..
    já havia lido a matéria da Glamour sobre essa modelo plus size a alguns dias. Fiquei orgulhosa e extremamente feliz por alguém normal ter um destaque em uma grande revista como a Glamour.
    Entretanto, falando agora como uma estudante de Comunicação, sei muito bem que artigos como esse , ou campanhas que mostram as VERDADEIRAS pessoas, como uma antiga da Dove são excessões no mundo comunicacional. A modelo é de fato BELÍSSIMA, mas aos padrões estabelecidos ela É SIM uma "plus size" model. Compare-a com qualquer super modelo. Kate Moss, por exemplo. As 2 uma ao lado da outra são opostos, e daí vem o rótulo. Infelizmente, são padrões pré-estabelecidos pela mídia, mas são materias como essa, ou um outro exemplo, a vitória de Whitney, a outra modelo "plus-size" do programa America's Next Top Model que demonstram existir espaço para todos. Pouco a pouco isso vem mudando, e aí é o momento de comemorar.
    Como profissional da área, e principalmente, por nao me encaixar no padrao-modelo, espero um dia contribuir para que pessoas normais se sintam felizes como elas são. sem neuras ou loucuras por um corpo perfeito.

    ResponderExcluir
  16. poxa.. ela é linda e magra... ofenderam ela ao rotula-la de plus size...
    a midia realmente precisa investir nas modelos com corpo normal.. ou como eles dizem plus size... as mulheres com corpo normal sao a maioria... pq fazer entao moda tamanho 36? pra mim eh burrice...
    os tempos estao mudando... a vencedora do AMERICA NEXT TOP MODEL ciclo 10 ( eu acho ) eh plus size... ou melhor normal size.. rs

    ResponderExcluir
  17. A moça é linda e se ela for plus size eu não sei o que eu sou. e eu uso blusa p. só porque ela tem coxa e uma barriga ridicula (quando eu voltar a ter essa barriga estarei feliz! a minha tá maior) ela é plus size? esse mundo tá mesmo perdido, OMFG

    ResponderExcluir
  18. ooops, eu não tinha visto a foto de perfil, minha barriga tá melhor (risos), não é assim tão molinha. mas nunca tive filhos. anyway, continuo achando um absurdo ela ser plus size.

    ResponderExcluir
  19. olha... eu prefiro me abster pq vou ficar com raiva se ouvir q ela é PLUS SIZE!!!

    bjs mari

    ResponderExcluir
  20. bem fácil ficar revoltado e tal...mas todas fazem dieta uma vez ou outra ou já fizeram, mesmo estando num peso saudável
    falso moralismo isso...
    eu bem que tento achar bonito as "plus size", mas bonito mesmo é uma magrela photoshopada seca-só-nos-ossos
    eu sou gordinha mas já fui magra, e era mais feliz mesmo...essa época passou e hoje nem ligo mais,gorda ou magra, a vida é compensação...
    quando magra , meu prazer era escolher roupas, quando gordinha , como chocolate com coca sem dó,
    culpa de quem eu pensar assim? da mídia? ou minha?
    nem ligo e nem penso nisso mais,uhhaahahahauahaha

    ResponderExcluir
  21. Nossa, ela não é PLUS SIZE mesmo!!!
    Que loucura isso.

    Parabéns pelo blog, muito legal!

    ResponderExcluir
  22. Ela é plus size para os padrões deles. Infelizmente cada vez mais a mídia nos impõe os modelos e ao invés de nos rebelarmos, corremos atrás até alcançarmos o que eles ditam. Lógico que ter saúde é o melhor de tudo!!

    ResponderExcluir
  23. Ahhh se eu tivesse esse corpo lindo!
    XD

    Se ela fizesse uma plástica na barriga para remover essa pele que sobrou da gravidez, ficaria perfeita.

    Plus size é a...

    ResponderExcluir
  24. Ela não é "plus size", ela está com a barriga flácia devido a uma gravidez, coisa facilmente corrigida com um pouquinho de ginástica.
    Mas e quando a "perninha" é "plus size" como a minha?
    E quando o bum bum é meio estilo Jeniffer Lopez como o meu??
    Como será que eles classificam mulheres normais???
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Não gostei do editorial, achei de extremo mau gosto.
    E ela não é plus size como a Flúvia, que é realmente gorda e bonita.

    ResponderExcluir
  26. Minha pancinha é quase igual a dela!

    Mas, polêmicas plus size à parte, gostei da iniciativa da revista.

    Annina.
    http://naosousofisticada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. adorei
    achei digna ela ter a cara e coragem de posar pra revista
    me identifiquei com a barriguenha..hihi

    dorei o blog

    ;*

    ResponderExcluir
  28. Meu namo falou na hora que ela era normal!! Muito digno!!

    ResponderExcluir
  29. Se ser normal é ser gorda, então ela é plus size, eu sou plus size e milhões de mulheres no mundo são plus size.
    E pelo amor de Deus, a menina tá sentada! Mais que normal a barriga ficar mais proeminente mesmo, mas a barriga dela não é nada que assuste ou seja fora do comum.

    ResponderExcluir
  30. Meninas,
    Como este post rendeu muitos comentários vou respondendo devagar, tá?
    Mas leio TODAS os comentários assim que são escritos.
    beijos e obrigada pela discussão bacana!

    ResponderExcluir
  31. Vc tem toda a razão, quanto a aparência e os padrões de beleza. Faço drenagem 2 vezes por semana, a ainda acho pouco, não consigo mais horário com minha fisioterapeuta, vivo me cuidando durante a semana, e antes da menstruação não consigo nem olhar no espelho. Mas tenho que confessa não sou gorda, sou magra peso 49 kilos, mas vivo me cuidando e fazendo dieta.

    ResponderExcluir
  32. É ridículo dizer que a modelo é gorda. Ela só não é esquelética ou uma daquelas mulheres malhadas que passam o dia na academia. Só isso.
    Já que o assunto é tamanho, devo admitir que, às vezes, essa coisa de moda me dá um nó na cabeça porque a modelo da foto é considerada plus size e eu, que tenho 46 quilos, tenho dificuldade de comprar calças e shorts por aí simplesmente porque eles colocam etiqueta 36 em roupas que vestem 38para as mulheres que querem se enganar.
    E mais: acho a Gisele Bundchen linda, mas imagino se ela não fosse famosa e os homens a vissem na praia. Tenho certeza que a maioria, que vive dizendo que mulher tem que tem onde pegar, a acharia magra demais, mas com o halo da fama, tudo muda...

    ResponderExcluir
  33. Oii querida!!!

    Estou sempre de olho no blog.. mas o tema de hoje é tao bom (não que os outros nao sejam) que eu quis comentar!!
    Adooorei o post, teus comentários e principalmente a foto!!! Finalmente alguém colocou uma mulher real na revista! Linda, com suas gordurinhas a mais que qualquer pessoa normal tem.
    Eu sou doida pela minha barriga, me vejo gordinha, mas olhando pensei: e não é que isso é normal e de feio nada!

    Agora chamar de plus size é o fim... algumas coisas mudam, outra não!

    ResponderExcluir
  34. uma mulher de tamanho NORMAL e muito bonita por sinal.

    AL

    ResponderExcluir
  35. Gente, se ela é PLUS SIZE, eu sou OBESA...

    ResponderExcluir
  36. Meninas,
    Tô super power rangers atrasada nestas respostas, mas até o fim de semana falo com cada uma de vcs!
    Mas AMO saber a opinião de vcs e já li todos os comentários.
    beijos,

    ResponderExcluir
  37. Luciana,
    Concordo com vc que, apesar da flacidez na barriguinha dela, ela não é tamanho G.
    beijos e desculpe a demora em responder,

    ResponderExcluir
  38. Pri,
    Depois da correria fiquei com tendinite no braço (ainda estou) e por isso demorei a responder.
    Amei seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  39. M.,
    Ela tb me passa isto: saúde e beleza.
    beijos!

    ResponderExcluir
  40. Vanessa,
    É isso aí, cada uma deve respeitar sua natureza!
    beijos,

    ResponderExcluir
  41. Luíza,
    Depois da correria fiquei com tendinite no braço (ainda estou) e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  42. Reane,
    Ela não é magrela, mas tb não a acho gordinha... acho normal.:)
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  43. Dani,
    Vc tem toda razão!
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  44. Gabriella,
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  45. Jakelynne,
    A moça da foto trabalha realmente como modelo plus size nos EUA.
    O questionamento é: ela está acima do peso ou tem o peso normal?
    Qualquer profissional da saúde diria que a menina tem o peso dentro do que se considera normal...
    O problema é a distorção que a mídia faz sobre o que é ter um peso adequado ou não...
    beijos,

    ResponderExcluir
  46. Carolina,
    Gisele é linda, sem dúvida, mas dizer que a moça da foto está acima do peso talvez seja um exagero. Vivemos num mundo cheio de garotas que são infelizes consigo por terem alguns quilos a mais do que as modelos de passarela.
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    beijos,

    ResponderExcluir
  47. Raquel,
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  48. Mara
    Concordo com vc, acho que de plus size ela não tem nada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  49. Sheila,
    Também acho preocupante essa coisa de "modelo ideal"!
    Ideal é ser saudável e feliz!
    beijos,

    ResponderExcluir
  50. Angie Crystal

    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  51. Ju.Ferreira
    Infelizmente estes são padrões pré-estabelecidos pela mídia, mas não precisamos engolir tudo que nos vendem...:)
    Adorei seu comentário!
    beijos,

    ResponderExcluir
  52. Larissa
    A moda precisa ser feita para todos os tamanhos!:)
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  53. Emilia
    Chamar ela de plus size realmente é um exagero...
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  54. Mariane Martins Manso
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  55. Angélica
    Não acho que seja falso moralismo não... Sou magra e sempre fui bem magrela mesmo, mas ainda assim acho um exagero dizer que a moça da foto é plus size.
    Acho que isto cria a idéia errada que ser bonita é ser magérrima.
    beijos!

    ResponderExcluir
  56. Mrs. Lovely
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  57. Lu,

    Concordo com você! Há um exagero na mídia sobre ser belo = ser magro...
    beijos,

    ResponderExcluir
  58. Bergamota,
    E talvez até ela ache que não vale correr riscos para fazer a plástica... Talvez a barriga não a incomode e o marido dela nem ligue.:)
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  59. Ana
    Adorei o seu comentário, especialmente a parte que vc diz: "Como será que eles classificam mulheres normais???"
    Bjs,

    ResponderExcluir
  60. Samantha

    Adorei seu comentário dizendo que "O normal virou polêmica"
    Perfeito!
    beijos,

    ResponderExcluir
  61. Annina
    Também achei bacana!
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  62. Thecatwears
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  63. Natalie
    Meu marido tb falou isto: ela é normal!!!!!!!!!!!!
    beijos,

    ResponderExcluir
  64. Regiane,
    Somos todas "tamanho grande" e não sabíamos...rsrsrs
    beijos!

    ResponderExcluir
  65. Flavi
    Somos escravas deste padrão!
    beijos,

    ResponderExcluir
  66. Amanda
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  67. Amanda
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  68. Caroline Scortegagna,
    Adorei seu comentário!
    Seja sempre bem vinda...:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  69. Ana Laura
    Estou com tendinite no braço e por isso demorei a responder.
    Obrigada pelo seu comentário!!!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  70. Com certeza ela não é Plus Size, modelos Plus ize tem manequim de 46 ao 54 e todas também tem q ter um rostinho lindo, ser fotogênica ter o corpo bem desenhado mesmo sendo um manequim 48/50...adorei esse blog, sou modelo Plus Size e trabalho com catálogos, desfiles, matérias na tv, revistas e jornais e sou muitoooo feliz, se quiserem conferir estou no orkut como Nel Silva Plus Size...

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  71. Ela é muito linda!
    Na foto parece feliz com o seu corpo!
    Eu sempre fui magrinha, 55 kilos e 175 de altura!
    Depois que fiquei gravida não voltei mais ao peso anterior, hj eu peso 67 kilos!
    Não sou gorda!
    Mas a barriga e os pneus não saem dali!
    As estrias e a flacidez da pele foi inevitavel!
    Mas eu não vou morrer, quebrar o espelho, ou virar anorexica por causa disso!
    Sou uma mulher real, que trabalha 10 horas por dia, faço faculdade e cuido de uma filha!
    Academia seria um luxo(em questão de tempo) que eu não posso ter!!
    Todos dizem que estou mais bonita(e gostosa) agora!
    Meu marido disse que se eu perder 1 kilinho que seja ele me deixa!
    Então porque as mulheres tem tanta dificuldade em se amarem, e fica sofrendo pelo que não podem ser!!
    Coisa de gente doida!!!

    ResponderExcluir
  72. PARABÉNS, MUITO MELHOR DO QUE ESSAS MAGRICELAS, DE PERNAS FINAS, QUE MAIS PARECE UM ESQUETO ANDANDO, FOTOS MUITO REAL, MULHER LINDA E BEM NATURAL.
    CHEGA DE GIZELES & CIA - MULHER DE VERDADE É O QUE HOMEM GOSTA.

    ResponderExcluir
  73. É plus size se considerarmos o padrão de sempre, que é aquela coisa esquálida de tão magra. Mas se as gordinhas estão esperando ver a obesidade ser defendida e virar moda, que tirem o cavalinho da chuva.

    ResponderExcluir
  74. As modelos passarela são tamanho 36 e essa modelo deve ser quase 42! Por isso ela é considerada plus size.

    Ela não é goooorda na "vida real" (só um pouco flácida), mas para o padrão da moda sim.

    pelo menos é o que acho.

    beijo

    ResponderExcluir
  75. Plus Size.. é um esculacho.. parece tamanho de Colchão.. mas eu que trabalho com modelos.. posso dizer..
    Plus Size - Entende-se por Modelo acima do peso, mas no entanto, que esteja em harmonia, ou seja..não que tenha Barriga Flácida..
    Vamos citar um ex: A Cantora Ivete Sangalo na campanha para a Riachuello poderiamos dizer que esta
    "plus size"..mas linda.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.