* Série relembrando: Hermès, "os melhores presentes do mundo vêm dentro de uma caixa laranja!" - Garotas Modernas Garotas Modernas : * Série relembrando: Hermès, "os melhores presentes do mundo vêm dentro de uma caixa laranja!"

* Série relembrando: Hermès, "os melhores presentes do mundo vêm dentro de uma caixa laranja!"


Imagens: Hermès

A Birkin Bag, bolsa que se tornou objeto de desejo das fashionistas mundo afora, é uma das mais bem sucedidas criações da Hermès, marca francesa fundada em 1837 quando Thierry Hermès, um especialista em selas para cavalos, abriu uma loja em Paris (que inicialmente se chamava Calèche, nome de um famoso perfume da grife) onde vendia acessórios em couro para montaria e carruagens.
A Hermès ficou famosa já na primeira metade do século XX por dois ítens icônicos: os lenços de seda com estampas equestres e a bolsa de couro em forma de trapézio, criada em 1935 e batizada de "Kelly" em 1956, em homenagem a princesa de Mônaco, porque ela jamais se separava da sua bolsa Hermès.
A cor laranja, um grande símbolo da marca, foi adotada quando, em 1940, a Segunda Guerra Mundial fez sumir do estoque a embalagem de cor bege usada até então pela grife, que adotou uma única cor disponível: o laranja. Daí então uma das famosas frases da marca: "os melhores presentes do mundo vêm dentro de uma caixa laranja!"
Quando Émile-Maurice morreu em 1951, seu genro Robert Dumas assumiu o comando da marca e foi o responsável pela introdução das gravatas, malas de viagens, toalhas de praia e perfumes da Hermès no mercado.
Hoje a quinta geração da família está no comando da empresa: o atual presidente, Jean-Louis Dumas, é tataraneto do fundador e desde 2003 Jean-Paul Gaultier é o estilista da grife.
No site da Hermès tem um monte de coisas bacanas, inclusive tinha a possibilidade de imprimir sua própria Kelly Bag em papel, como eu já havia falado em outro post. No entanto, agora só há o Bracelet Collier para você baixar em PDF e fazer você mesma o seu bracelete, de papel, é claro! Quem contou para mim que as bolsinhas não estão mais disponíveis foi a Vivian, do ótimo blog Mademoiselle.


* Série relembrando: enquanto estou com tendinite vou reeditar alguns dos posts do blog, como este aqui.
Prometo postar novidades durante a minha recuperação, mas responderei os comentários apenas a partir da próxima semana. No entanto lerei os comentários diariamente, não me abandonem!:)

6 comentários:

  1. Oi amiga,

    Tudo bem? Como está a tendinite? Volta logo, viu?


    Beijos com carinho
    Kelly Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Shirley, as bolsinhas Kelly não estão mais no site do Hermes, agora é o Bracelet Collier, conforme o post no meu blog

    http://bibimademoiselle.blogspot.com/2009/08/hermes-para-todos-parte-ii.html

    Eu preferia as Kelly's!!! Adorei seu blog, beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Kelly,
    Tá melhorando devagar...:)
    Obrigada!
    bjs,

    ResponderExcluir
  4. Vivian,
    Obrigada pela informação, querida!
    Já arrumei lá no post, dando o crédito para vc, é claro!
    bjs,

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! Adorei! Gostaria de trocar links com vc, avisa se puder p/ eu retribuir,ok?! Bjossssssss.
    http://www.brechoutcloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amanda,
    Obrigada pela visita, querida!:)
    beijos,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.