Viajar sem sair do lugar: Ler. - Garotas Modernas Garotas Modernas : Viajar sem sair do lugar: Ler.

Viajar sem sair do lugar: Ler.















Eu amo ler e acho que jamais passei um único dia sem ler antes de dormir desde que fui alfabetizada. Tenho uma coleção enorme de livros (fora os técnicos/científicos) e sempre estou lendo mais de um ao mesmo tempo, além de quase todas as publicações de moda que saem no país e uma ou outra revista importada (geralmente as Portuguesas Elle, Vogue e Máxima, já que as Vogue, Elle e cia de outros países são caras demais aqui no Brasil).
Atualmente estou lendo 1808 de Laurentino Gomes, Temporada de Caça: Aberta, de Sarah Mlynowski e O Príncipe das Trevas, de Jean Plaidy. Acabei de ler todos os livros da Philippa Gregory, que escreveu A Irmã de Ana Bolena, romance que deu origem ao filme A Outra, que aliás não está à altura do livro.
O 1808 é um livro de história com jeito de romance, o Temporada de Caça: Aberta é um no estilo "mulherzinha" mas não muito bom e O Príncipe das Trevas é o terceiro de uma série de 13 livros que conta a história da dinastia Plantageneta, que governou a Inglaterra por mais de três séculos, atravessando os períodos conturbados da Guerra dos Cem Anos e finalmente dando lugar à dinastia Tudor.
Como vocês podem ver amo literatura e o Garotas Modernas... também é cultura!

12 comentários:

  1. legal, querida! eu sempre falo que não é pq gostamos de nos cuidar, fazer umas comprinhas que somos fúteis! também amo ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Então Áli, amo ler mesmo. Tem muita gente que é mesmo preconceituosa, caindo naquele clichê de que se a mulher é vaidosa então de burra... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Também adoro ler, e comprar livros.
    estou querendo comprar este "1808" também, vc está gostando?
    No momento estou lendo "Na natureza selvagem".
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Renata, O 1808 é um livro de história escrito de uma forma bem leve, nada acadêmico... É bem legal sim! Não conheço "Na natureza selvagem"... É bom? Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nooooossa!!! Acho que é aprimeira vez que encontro alguém que leu a coletânea do Ramsés. Estou enganada ou é esta coleção que está na prateleira????
    Tb tenho uma estante lotade de livros, e na minha cabeceira no mínimo 8 livros que falta ler. Sou consumista de livros tb, hehehheheh.
    BJOOOOOOOOOOOOOOOO, carol

    ResponderExcluir
  6. Carol,
    É a coleção Ramsés sim! Sou apaixonada por Christian Jacq! Li pelo menos 3 vezes...
    Adoro romances históricos.
    E vc?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros históricos tb. Te deixo uma dica da coleção "Memórias de Cleópatra" que é sensacional.
    No momento estou lendo "Teatro dos Lírios" da Lulu Wang, que conta a história de uma menina durante a Revolução Chinesa. Bem legal!!!!
    BJOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  8. Carol, Super obrigada pela dica, vou comprar esta coleção assim que terminar os meus. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Que biblioteca maravilhosa! Eu amo ler também. Agora estou lendo, assim como você, 1808. Também tenho os livros do Christian Jacq e eles são maravilhosos, né?

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  11. Depois dessas dicas...vcs até me entusiasmaram a ler a coleção Ramsés, tenho ela aqui e nunca me interessei, apesar do meu pai falar q é ótima.
    Shirley, o q vc achou do Labirinto? Eu tenho ele, mas não consegui terminá-lo.
    Eu sempre falo de livros no meu blog tb, amo demais!
    Terminei Caçador de Pipas q é excelente, depois li Cidade do Sol, q não achei tão bom e agora estou lendo Love, do Stephen King e um para a faculdade, q estou adorando, sobre o Renascimento.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.