Renda-se! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Renda-se!

Renda-se!









A Prada, em sua coleção de inverno de 2008, fez da renda o tecido moderno do momento. Miuccia Prada, em entrevista para a Elle americana disse que: “A renda é o tecido mais importante na vida de uma mulher. Está presente nas roupas da infância, do casamento e até na da viúva". Em sua coleção ela deixou de lado a tradicional aura de romantismo da renda e criou peças fortes, quase fetichistas e com um quê de vanguarda.
A origem da renda é remota e controversa. Alguns autores dizem que ela nasceu no antigo Egito, outros dizem que seu berço foi a Grécia e outros atribuem aos árabes a sua criação. Embora se ignore a época em que se iniciou a produção de rendas, existem documentos que apontam sua existência antes do século XV. Catarina de Médici popularizou o uso da renda na corte francesa e o resto é história...

3 comentários:

  1. baixaria com seu nome no Just Lia
    no post do vestido dela que é idêntico ao seu !!!!

    ResponderExcluir
  2. Rafael, obrigada pela visita e pelo toque. Mas deixa prá lá. O vestido é bonito e a Lia é linda também. Que saia justa!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.