12 razões para ver Younger - uma série que vale a pena assistir - Garotas Modernas Garotas Modernas : 12 razões para ver Younger - uma série que vale a pena assistir

12 razões para ver Younger - uma série que vale a pena assistir


Demorei muito para descobrir a série Younger, produzida por Darren Star o criador de Sex end the City e com Patricia Field, a figurinista da série de Carrie e suas amigas. A série começou em 2015 e já está em sua quarta temporada (assisti pela Internet).
Liza (interpretada por Sutton Foster) é uma mãe recém separada de 40 anos de idade, cujo marido a abandonou por uma mulher mais jovem e a deixou cheia de dívidas, que tenta em vão conseguir um emprego depois de mais de 15 anos fora do mercado de trabalho. Ela tem uma filha, Caitillin, que está em um intercâmbio no exterior e deixa o subúrbio para viver em Nova York (mais precisamente no Brooklyn) com a sua melhor amiga, Maggie (Debi Mazar), que é artista plástica e lésbica.
Depois de ter sido confundida com alguém bem mais jovem por um tatuador gatíssimo chamado Josh (Nico Tortorella), ela resolve com o incentivo de Maggie, fingir que tem 26 anos para conseguir um emprego.
Assim ela consegue trabalho como a assistente de Diana (Miriam Shor) na Editora Empirical, cujo dono é o lindo e inteligente Charles, também na casa dos 40 anos. Em seu novo trabalho ela logo fica amiga de Kelsey (Hilary Duff), que tem 26 anos na trama e de sua roomate, a maluquinha e judia Lauren.


Kelsey (Hilary Duff)

Todo mundo mora em Nova York e a cidade e os figurinos, assim como Sex and the City e Gossip Girl, também deixam a série ainda mais interessante. Ela foi baseada no livro de mesmo nome de Pamela Redmond Satran, que li faz algum tempo e já foi renovada para sua quinta temporada.
Os episódios curtos (22 minutos cada), recheados de bom humor mas também de muita reflexão sobre o mundo feminino, são altamente viciantes e fazem você querer ver tudo rapidinho.
Questões ligadas às mulheres e ao preconceito em relação à idade, competição no mundo do trabalho, carreira X casamento e maternidade, gravidez depois dos 35, namoro entre pessoas de gerações diferentes e as dificuldades no amor, trabalho, sexo e amizade da atualidade aparecem muito na série que diverte, mas também faz pensar.
Ainda está na dúvida se vale a pena assistir? Estes são meus 12 argumentos:


Foi criada por Darren Star, que também fez Beverly Hills 90210 (Barrados no Baile), Melrose Place e Sex and the City
O figurino perfeito criado por Patricia Field, de Sex and the City
A cidade de NY em cenas mais atuais que SATC e Gossip Girl
Tem uma trilha sonora incrível, que mistura sucessos atuais com os das décadas de 80 e 90
Liza não entende nada de Internet, finge ter 26 quando na verdade tem 40 e precisa aprender tudo sobre a geração dos millenials rapidinho, o que rende boas risadas - a cena dela tentando entender como se faz uma conta do Twitter é ótima
Tudo que está na moda nas redes sociais está lá na série: dos lugares aos modismos alimentares
Liza representa muito bem a questão de muitas mulheres na faixa dos 40 anos, que tentam voltar ao mercado de trabalho depois de um longo tempo cuidando da família
A amizade entre as mulheres da série é verdadeira e profunda
Os crushes da Liza são lindos... Seja o tatuador de 26 anos, ou o dono da Editora Empirical de 40, são tão gatos e tem muita química com ela!
Mostra o mercado editorial e o amor por livros
O ótimo elenco, que tem Hillary Duff atriz  e cantora queridinha da Disney, linda e engraçada (e que não segue o padrão das super magras de Hollywood)
Você vai rir bastante, mas também vai se emocionar

Eu assisto online AQUI e também passa no canal a cabo E!.


2 comentários:

  1. I enjoyed over read your blog post. Your blog have nice information, I got good ideas from this amazing blog. I am always searching like this type blog post. I hope I will see again..

    starfall | abcya |abcya 7 | brainpop

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.