Benefícios do beta-caroteno na exposição solar - Garotas Modernas Garotas Modernas : Benefícios do beta-caroteno na exposição solar

Benefícios do beta-caroteno na exposição solar


Imagem: Google

Beta-caroteno constitue um pigmento natural e o mais abundante do grupo dos carotenóides, presente nos alimentos. É encontrado, especialmente, em vegetais e frutas de cor amarelo-alaranjada e em vegetais folhosos de cor verde-escura. Nestes, a cor natural do carotenóide é mascarada pela clorofila.

Quando consumido, ele pode ser convertido em vitamina A, sempre que o organismo necessitar. Entre seus benefícios, o betacaroteno, aumenta a imunidade, previne o envelhecimento precoce, favorece a integridade da visão, promove a elasticidade e brilho da pele, fortalece as unhas e protege a pele contra a ação dos raios ultravioletas.

Em pesquisas recentes, constatou-se que o consumo de 15 a 30mg de betacaroteno por dia, favorece um bronzeado mais bonito e aumenta a proteção da pele, até mesmo das regiões onde normalmente não há utilização do filtro solar, como por exemplo, os olhos, e para isso é importante que ele seja consumido regularmente. Ele atua auxiliando a formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta. Os efeitos benéficos do betacaroteno costumam aparecer após 10 a 12 semanas de ingestão.


Uma alimentação saudável é capaz de fornecer a quantidade necessária de betacaroteno para o organismo. Existem suplementos de betacaroteno disponíveis no mercado, porém constata-se que quando o aporte necessário é atingido de forma natural, os benefícios para a saúde são maiores, pois vem acompanhado de outros componentes nutritivos que, associados, podem prevenir outras doenças.

Consumir grande quantidade de betacaroteno não é nocivo ao organismo. O único efeito colateral é o aparecimento de uma coloração amarelada na pele, que não deixa sequelas e desaparece com a redução da ingestão, denominada hipercarotenodermia.


As principais fontes de betacaroteno são: cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga, batata doce, damasco. Em quantidades menores: couve, repolho, espinafre, agrião e brócolis.

Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.