14.7.14

Como congelar legumes?

Imagens: Google


Ter em seu freezer ou congelador porções de legumes é excelente para quem pretende ter uma alimentação saudável e prática. Além de evitar o desperdício, pois as vezes compramos e não conseguimos consumir  grandes quantidades de uma só vez.
Para conservá-los é preciso fazer o processo corretamente, que neste caso é o branqueamento, essencial para que legumes sejam congelados, pois mantêm as cores vivas e também os nutrientes.
Como fazer?
Após a lavagem e higienização do vegetal escolhido, este deve ser imerso em água fervente ou colocado sob vapor e, em seguida, submetido a um choque térmico (mergulhar o alimento em um recipiente com água gelada).
Para congelá-los após o branqueamento, coloque-os em uma assadeira, separados para não grudarem uns nos outros. Leve ao congelador ou freezer e quando estiverem firmes, acondicione-os em sacos plásticos (de preferência com fechamento tipo zíper) ou potes com tampa por até 6 meses. Na hora de usar, eles estarão soltos uns dos outros para que você retire apenas a quantidade necessária. Os legumes branqueados e congelados não precisam ser descongelados antes do uso. Leve-os do congelador direto à panela.
 Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

4 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...