Seja bem vindo, inverno! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Seja bem vindo, inverno!

Seja bem vindo, inverno!

Imagem: Google

No último sábado entramos oficialmente na estação mais fria do ano. Amado por alguns e odiado por outros, o inverno, do ponto de vista nutricional pode ser um grande aliado na queima de gordura corporal. 
Em baixas temperaturas nosso organismo aumenta o metabolismo para a geração de calor, gasta mais calorias como combustível para a manutenção da temperatura interna e neste momento também há a estimulação de adrenalina, hormônio responsável entre outras funções pela queima de gordura.  
Para repor essa energia o nosso corpo “pede” comida, e os carboidratos como massas, pão, bolo, torrada, arroz e doces nos fornecem a primeira fonte de energia rápida. No inverno sentimos vontade de tomar algo quente para nos aquecer como por exemplo um chá, mas logo na nossa cabeça vem a nossa cultura de tomar chá com torrada. O mesmo acontece com a sopa que sempre vem acompanhada por um pão. 
O que tem que ficar bem claro é que o desejo de comer não está só na necessidade de repor energia, mas também fator pelo fator psicológico. Esse gasto de energia a mais, no inverno é mínimo perto da quantidade de calorias que ingerimos nesses alimentos. Portanto se você não tomar cuidado o ponteiro da balança subirá sem ao menos que perceba. 
Outro agravante é a preguiça que o normalmente aumenta com o frio. Não são todas as pessoas que tem ânimo de ir para a academia com esse frio. Mas deveria. Se o seu objetivo é emagrecer aproveite que o nosso corpo está gastando mais energia e programe-se para perder uns quilinhos. Anime-se! Procure consumir alimentos saudáveis e pratique atividade física regularmente!
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.