Você sabe o que é Ghee - a tal manteiga de garrafa? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Você sabe o que é Ghee - a tal manteiga de garrafa?

Você sabe o que é Ghee - a tal manteiga de garrafa?

Imagem: catracalivre.com.br



É a manteiga clarificada, um óleo purificado da manteiga, também conhecida aqui no Brasil como manteiga de garrafa. Em sua fabricação toda a água, elementos sólidos, gordura saturada e lactose do leite são removidas. Sua aparência é de um óleo dourado, límpido e transparente. Se for preparada de forma adequada, ela pode ser utilizada por intolerantes à lactose, pois contém apenas traços desta substância, e não estimula aumento da taxa de colesterol. Também não produzirá fumaça em altas temperaturas, devido à isenção de substâncias que provocam esta reação, dispensa refrigeração e não contém corante ou conservante.
Em casa você pode obtê-la derretendo a manteiga sem sal. Neste processo as gorduras saturadas vêm para a superfície em blocos, formando uma camada de espuma densa. Esta espuma é retirada várias vezes, até que se eliminem todos os resíduos e que toda a água evapore, restando apenas o óleo.
A gordura presente na Ghee é de fácil absorção e possui ácido butírico, que traz benefícios como: manter a integridade dos enterócitos (células intestinais que participam da absorção de nutrientes), melhorar a imunidade e ajudar na regulação hormonal. 
Ela tem seus benefícios, mas é uma gordura. Logo, seu consumo deve ser moderado. Além disso, por ser mais saborosa que os outros óleos, seu uso pode ser reduzido em relação à produtos com funções similares.
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.