17.2.14

Psyllium

Imagens: Google/Montagem: Daniela Cravari


Psyllium é uma fibra extraída da casca das sementes de uma planta, a Plantago ovata, que cresce em todo o mundo, mas é mais comum na Índia. 
Pode ser indicada para: ajudar a reduzir o colesterol e, ajudar a aliviar a constipação e diarreia, tratar a síndrome do intestino irritável, hemorroidas e ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue em indivíduos com diabetes. 
Porém, esta planta também pode ter efeitos colaterais ou interagir com medicamentos, por isso, sua ingestão deve ser pelo menos, uma hora antes ou de 2 a 4 horas depois do uso de alguns medicamentos. É indicado o consumo de 6 a 8 copos de água durante todo o dia para evitar a constipação e um efeito colateral observado no consumo desta fibra alimentar é o desconforto abdominal, causado por gases. Por isso você deve ingeri-lo apenas sob a supervisão de um médico ou nutricionista.
Para mais dicas, dúvidas ou sugestões visitem meu instagram @loucaporcosmeticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...