Grávida e linda: quais tratamentos estéticos as futuras mamães podem fazer sem problemas? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Grávida e linda: quais tratamentos estéticos as futuras mamães podem fazer sem problemas?

Grávida e linda: quais tratamentos estéticos as futuras mamães podem fazer sem problemas?

[MY+DAILY+STYLE+9]

Imagens: My Daily Style

My Daily Style é um blog incrível que já mostramos aqui, da espanhola Mireia Oller,
nestas fotos grávida de 09 meses de Bruno, seu primeiro bebê, que já tem quase 1 ano


A gestação é uma fase natural e maravilhosa na vida de uma mulher, mas é normal a futura mamãe (principalmente se for de "primeira viagem") ficar insegura com o corpo em transformação: em alguns momentos ela pode se sentir linda e poderosa com a barriga crescendo e no momento seguinte estranhar aquela mulher que ela vê no espelho, com formas diferentes e que mudam a cada dia.

Estas modificações físicas, hormonais e psicológicas, que ocorrem durante os 9 meses de espera, podem deixar a futura mamãe com baixa auto-estima, mesmo ela estando em um momento especial da sua vida.
Atualmente sabemos que as gestantes podem realizar alguns tratamentos estéticos (sim, perguntei isto para minha ginecologista, Dra. Raquel Silveira e para minha dermatologista, Dra. Maria Luisa Andreola e elas confirmaram que estes tratamentos citados abaixo são seguros na gravidez e durante a amamentação). Juntamente com recomendações nutricionais e atividade física, os tratamentos estéticos, desde que realizados por profissionais treinados e competentes, auxiliam a manter uma boa aparência e saúde da gestante, tanto do ponto de vista físico quanto psicológico, até a chegada do bebê.
Para ler
o texto completo visite o Blog do Consultório de Fisioterapia Dermato-Funcional, onde há várias informações sobre saúde e tratamentos estéticos.

Os tratamentos que as futuras mamães pode fazer durante sua gestação e no pós parto, sem risco para a gravidez ou para o bebê, são:


Drenagem Linfática Manual

A drenagem linfática manual é uma técnica que consiste em pressão e deslizamento por todo o corpo, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos, trabalham para eliminá-lo pela urina. Portanto, é comum sentir vontade de fazer xixi com mais freqüência após a sessão e este é um sinal que a drenagem linfática foi bem feita. A drenagem linfática deve ser sempre realizada por um fisioterapeuta, profissional capacitado a realizar a técnica da forma correta, sem causar danos a grávida ou ao seu bebê.
A drenagem linfática previne e trata as complicações decorrentes da gestação, auxiliando no alívio de problemas circulatórios e musculares, bem como de outros problemas relacionados às mudanças hormonais, tais como enxaqueca, insônia, prisão de ventre e cansaço, além de proporcionar relaxamento à gestante.
Seus benefícios são:
  • o estímulo na circulação venosa e linfática, que reduz a retenção de líquido, diminuindo os inchaços típicos da gravidez
  • o estímulo a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação
  • a prevenção e combate às varizes e sensação de pernas cansadas
  • o combate à celulite e às estrias
  • o alívio de tensões e redução de dores musculares
  • aumenta a sensação de relaxamento, ajudando a combater o estresse
  • proporciona regeneração e aumenta a imunidade do organismo, uma vez que aumenta a eliminação de toxinas e estimula a produção de linfócitos(que são células que atuam como protetoras do nosso organismo)pelos gânglios linfáticos
  • de todos os benefícios já citados para as gestantes, um, em especial, merece destaque: com as constantes sessões, as grávidas passam a se conhecer mais e aceitam melhor a nova identidade corporal
Peeling de Cristal

O Peeling de Cristal, por ser um peeling mecânico, não tendo absorção de substâncias pelo organismo, pode ser realizado durante a gravidez e ajuda muito a melhorar o aspecto da pele das futuras mamães sem causar danos ao bebê.
Faz uma esfoliação leve a moderada, retirando células mortas, ajudando a pele a se renovar e melhorando manchas e marcas de expressão.


Limpeza de Pele


A Limpeza de Pele também é muito útil nessa fase, pois ajuda a combater cravos, espinhas e excesso de oleosidade que é comum em muitas gestantes.

4 comentários:

  1. Adorei a matéria! Estou grávida de 5 meses e preciso de umas dicas mesmo!! Vou voltar aqui para reler sempre!! Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Maravilha... Amei o look!
    Eu já tive dois pimpolhos... e tentei me cuidar na medida do possível, é difícil, depende principalmente da genética, mas sem dúvida.. os hábitos são essenciais pra ficar mais bela, durante e depois de ter os babies!!!
    Excelente semana, flor...
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Geise,
    Que bacana!
    Vá lá no blog das meninas do Consultório de Fisioterapia Dermato Funcional: elas tem MUITA experiência com grávidas.
    Eu vejo pq vou lá todas as semanas e meio que dá prá acompanhar as barriguinhas e depois as novas mamães vindo com os bbs.
    Saúde prá vc e seu bb!
    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Nanda,
    Puxa, parabéns, vc tem 2 e está linda!
    beijos,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.