Vogue publica um trecho do livro "Aprendizados", de Gisele Bündchen - Garotas Modernas Garotas Modernas : Vogue publica um trecho do livro "Aprendizados", de Gisele Bündchen

Vogue publica um trecho do livro "Aprendizados", de Gisele Bündchen

Imagem: Vogue

Gisele decidiu preparar um livro com os maiores aprendizados de seus 38 anos de vida, que pudessem ser úteis para os leitores. No livro, escrito em primeira pessoa, ela fala sobre passagens felizes e também difíceis da sua vida: Fiz diários dos 13 aos 17 anos, como uma forma de enxergar os problemas de forma mais objetiva, no papel. Pois a ideia do livro foi justamente escrever uma espécie de diário, com experiências que vivi, um resgate de coisas que aconteceram comigo.”
São oito os aprendizados que batizam os capítulos, as máximas de Gisele para encarar a vida: 
1.Tudo começa com a disciplina
2. Desafios são oportunidades disfarçadas
3. A qualidade da sua vida depende da qualidade dos seus relacionamentos;
 4. Nossos pensamentos e palavras têm poder – use-os com sabedoria
5. Onde você focar sua atenção é onde colherá resultados
6. A natureza: nossa maior professora
7.Cuide de seu corpo para que ele possa cuidar de você
8. Conheça a si mesmo
Ela conta sobre os desafios emocionais que enfrentou numa época de muito trabalho, aos 20 e poucos anos, na qual fumava, se alimentava mal, dormia pouco, tomava muito café. Acabou sofrendo ataques de pânico, que duraram nove meses. Tinha falta de ar, não conseguia andar de elevador, não pegava mais o metrô e começou a se sentir mal até mesmo no apartamento em que morava em Nova York. Uma noite, chegou a pensar em suicídio. Seu aprendizado? Aos 23 anos, começou a praticar ioga, mudou o lifestyle, se reconectou às suas raízes.
Embora inicialmente o livro tenha sido pensado para ajudar os outros, a publicação também serviu para que ela superasse alguns traumas do passado. “Minha intenção era ajudar outras pessoas que estivessem passando por situações similares, mas, no fim, o livro acabou me ajudando a curar algumas feridas. E fico feliz que, agora, vai poder ajudar o Água Limpa também.”

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.