Sciuraglam, a conta de Instagram dedicada às senhoras muito estilosas (e ricas) de Milão - Garotas Modernas Garotas Modernas : Sciuraglam, a conta de Instagram dedicada às senhoras muito estilosas (e ricas) de Milão

Sciuraglam, a conta de Instagram dedicada às senhoras muito estilosas (e ricas) de Milão

 Imagens: Sciuraglam

Se você ainda não conhece o Sciuraglam , a conta do Instagram que fotografa glamourosas senhoras idosas de Milão, é apenas uma questão de tempo, pois o feed é irresistivelmente Glamouroso.
O nome da conta se refere a “Scuira” que significa “mulher rica” no dialeto milanês.
Quem é dono da conta que começou apenas como um hobby em dezembro de 2016 e teve um boom de crescimento  este ano é um jovem italiano chamado Angelo, que é estudante de Odontologia  e que prefere se manter anônimo.


Em entrevista à Vogue Britânica ele contou que "Eu não tinha uma razão real para começar, eu simplesmente me apaixonei por essas mulheres icônicas em Milão se eu for ao Bar Luce [o estabelecimento imaginado por Wes Anderson na Fondazione Prada] sempre há mulheres tomando café.” 
Segundo Angelo, não são os logos da Gucci ou outras marcas de luxo que atraem seus cliques para o Scuiragram, mas a "beleza interior" que ele vê nestas mulheres. "Eu realmente não posso descrever isso, beleza é beleza", ele reflete. "E elas usam algo que eu usaria se eu fosse uma mulher."


Angelo começou a ver um aumento nos seguidores, enquanto as sobrinhas e netas das mulheres fotografadas começaram a encontrar suas imagens de seus parentes no Instagram. No começo, fotografei algumas mulheres sem consentimento, mas as famílias  amaram as fotos no Instagram e nos tornamos - mais ou menos - amigos”, continua ele. Quando a influencer e consultora de marca Gilda Ambrosio encontrou a conta, os jornalistas começaram a contatá-lo em massa. 


Embora a odontologia ainda seja uma prioridade (ele está no quarto ano de seis), ele admite que gostaria de se dedicar à fotografia em tempo integral. Eu adoraria fotografar pessoas mais jovens e editoriais… para a Vogue ! Eu sei que estou sonhando grande. ”


Com o numero de seguidores crescendo a cada dia - hoje já são 131k, Sciuraglam já ultrapassou o status de hobby e mostra que há muita, muita vida depois dos 60, 70, 80 anos!
Que tipo de vovó você quer ser?
Eu certamente quero ir tomar café com minhas amigas com roupas lindas e muitos acessórios... e quem sabe o cabelo cor de rosa!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.