Havaianas são a febre das fashionistas na Semana de Moda de Copenhagen - Garotas Modernas Garotas Modernas : Havaianas são a febre das fashionistas na Semana de Moda de Copenhagen

Havaianas são a febre das fashionistas na Semana de Moda de Copenhagen

Imagens: Vogue | Christian Rig

Acho que são poucos os brasileiros que nunca usaram uma Havaianas na vida.
E agora eis que o chinelo de borracha que "não tem cheiro nem solta as tiras" se tornou o queridinho das fashionistas dinamarquesas (e de outras nacionalidades).

com calça ou vestido fluido
 acompanha o xadrez da Burberry e a oncinha

Em julho os chinelos apareceram na sua versão original (sola branca e tiras azuis) nos pés da jornalista francesa e sensação do Instagram Sophie Fontanel que usou seu par de sandálias brasileiras com camisa vintage Yves Saint Laurent, saia Céline, óculos de sol Louis Vuitton e sacola Dior para ir ao desfile da Fendi na Semana de Moda Masculina em Milão. O fotógrafo Phil Oh, da Vogue  postou sua foto com a nota: "melhores sapatos" em maiúsculas. 



Durante a Semana de Moda de Copenhagen, que aconteceu entre 07 e 10 de agosto, o sapato mais fotografado nas ruas da capital da Dinamarca foram os chinelos Havaianas, tendência que pode ter ganhado força com a co-fundadora do site de Marketing de Influência Social Zoo e diretora de criação Pernille Teisbaek (adoro o estilo dela). 

Pernille Teisbaek com vestido de seda e Havaianas verde e amarelo

Ela tem usado suas Havaianas nas últimas duas temporadas e as usou nos shows de alta costura do outono de 2018 em Paris e contou para a Vogue americana que “Na verdade, eu usei os chinelos durante a alta-costura porque eu tive tantas bolhas nos pés na primeira noite que acabei atrasado para o show da Miu Miu”, ela diz. “Eu não tive outra escolha a não ser usar os chinelos, e eles estavam tão confortáveis ​​que acabaram de ficar presos em meus pés durante todo o verão.”


de vestido tipo chemise e bolsa Gaia de bambu, outro hit do verão europeu
A estilista Emili Sindlev com saia longa e a Saddle Bag, a icônica bolsa da Dior que acabou de voltar dos anos 2000 e sobre a qual falei aqui

Se foi apenas pelo conforto ou por uma esperta jogada de marketing da mais global das marcas brasileiras, é certo que veremos muitas e muitas Havaianas desfilando nos pés das mais fashionistas pelo mundo afora.
De calçado humilde para matéria na Vogue EUA. Quem diria!

2 comentários:

  1. Nossa, estou me sentindo muito chique agora! Como recentemente fui morar em cidade de calor, vi a necessidade de montar looks para todas ocasiões usando havaianas as vezes. E ver esse pessoal de havaianas e Louis Vuitton, dior, Gucci, me senti, haha! Bjos Ana Monti

    ResponderExcluir
  2. Ah, que legal, Ana!!!
    Liberdade na moda é tudo de bom ,né? beijos!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.