Demi Lovato e sua luta contra as drogas - Garotas Modernas Garotas Modernas : Demi Lovato e sua luta contra as drogas

Demi Lovato e sua luta contra as drogas



Hoje a linda e talentosa Demi Lovato deu um susto em seus fãs. Foi internada após aparentemente sofrer uma overdose de drogas, contra as quais luta há anos apesar de sua pouca idade, como aparece em seu sucesso #Sober: "“Eu não sei porque eu faço isso todas as vezes. Só acontece quando me sinto sozinha. Às vezes eu só quero ceder e não quero lutar. Eu tento, eu tento. Só me abrace, estou sozinha”, diz em trecho antes do refrão, no qual revela: “Mãe, me desculpa, mas eu não estou mais sóbria”"
A luta contra a dependência de drogas precisa de todas as ajudas possíveis e o papel de família e amigos para que a pessoa não tenha recaídas é fundamental.
Claro que o tratamento com médico e psicólogo é importantíssimo mas o mais urgente é que o dependente de drogas perceba que está doente e que não pode ficar perto de quem usa.
Por mais que as pessoas possam argumentar que usa drogas quem quer, não podemos esquecer que para quem tem uma tendência à adicção (ao vício) o uso mesmo esporádico de drogas (especialmente de algumas que tem maior poder de viciar como a cocaína, heroína e crack) pode ser um caminho sem volta para a autodestruição.
Uma pessoa que é viciada não tem condições de se livrar sozinha das drogas e não é capaz de "usar só um pouquinho". Quem tem predisposição ao vício precisa manter distância de tudo que lembre ou leve ao uso de drogas.
Felizmente parece que a condição de saúde de Demi está estável e eu torço com todas as minhas forças que ela consiga se afastar de vez das drogas e possa, de fato, ficar sóbria por toda a vida que tem pela frente.
Ela merece uma vida plena, saudável e feliz.
Se você ama alguém com problemas com drogas, procure ajuda. Ser dependente não é falta de caráter, é uma doença e precisa de tratamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.