DIY (faça você mesma): laço de veludo para o cabelo - Garotas Modernas Garotas Modernas : DIY (faça você mesma): laço de veludo para o cabelo

DIY (faça você mesma): laço de veludo para o cabelo

Imagens: Honestly WTF


Quando vi este tutorial no site Honestly WTF tive que traduzir para compartilhar com vocês e agora estou louca pra fazer uns laços bem lindos pra mim e pra dar de presente também!


Você precisará de:
1 metro de fita de veludo de 16 mm ou 22 mm
Grampo de cabelo tipo bico de pato de 4 cm
tesoura de tecido
pistola de cola quente
Comece cortando a fita em peças de 20 cm, 18 cm, 16,5 cm e 4 cm.
 Pegue a fita de 20 cm e dobre-a pela metade, criando um vinco na dobra com a unha. Abra a fita e coloque uma linha de cola quente ao longo da parte de trás do vinco. Dobre cada lado.
Pegue a peça de  4 cm e cole-a no meio da parte de trás do laço. Dobre e cole na parte de trás. Apare qualquer excesso.
Alinhe as fitas de 18 cm e 16,5 cm juntas - com as costas voltadas uma para a outra. Apare as extremidades em um ângulo de 45 graus. Cole-as juntos no topo em um pequeno ângulo.
Coloque uma gota de cola quente no topo das fitas e prenda o laço no topo. Coloque uma linha de cola quente ao longo do topo do prendedor de cabelos e pressione contra a parte de trás do laço.
 Para fazer um laço duplo, corte um pedaço adicional de 19 cm de fita. Dobre ao meio para criar um vinco no meio e cole as extremidades para o meio. Centralize e cole no arco maior antes de envolvê-lo com a peça do meio.

Não é uma fofura?

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.