Globo de Ouro: as famosas de preto no red carpet contra o assédio sexual - Garotas Modernas Garotas Modernas : Globo de Ouro: as famosas de preto no red carpet contra o assédio sexual

Globo de Ouro: as famosas de preto no red carpet contra o assédio sexual

o grupo de atores mirins de Stranger Things
Imagens: Instagram

Ao vestirem preto no Golden Globe deste ano muitas atrizes se posicionaram a favor do movimento Times Up, contra o assédio sexual. Mais de 300 mulheres do mundo do entretenimento já assinaram um manifesto chamado “Time’s Up” (algo como “o tempo acabou”). O grupo lançou a plataforma @timesupnow para ajudar vítimas de assédio sexual no trabalho e já arrecadou 13 milhões de dólares em doações, dinheiro este que será usado em prol de mulheres vítimas de assédio. No entanto achei bem equivocada o “carão” e super produção da atriz mirim de Stranger Things, Millie Bobby Brown, que aos 13 anos pareceu muito mais adulta (e infelizmente sexualizada) que seus companheiros de série que aparecem na segunda foto (arraste para o lado para ver). Num mundo onde se discute a sexualização precoce das meninas, o assédio sexual, a super exposição de crianças e adolescentes em Hollywood, como não ficar desconfortável ao ver a menina que interpretou a Eleven assim tão “mulher” - o problema não está no vestido ou na make, é na impressão que estas fotos passam (inclusive a postadas em seu próprio Instagram), de uma garota querendo já ser mulher e nas implicações que isto traz, não apenas para ela mas para os milhões de jovens que nela se espelham. Aos 13 anos ela ainda é uma menina. Cada comentário que liga sua figura à sexualidade adulta é, na minha humilde opinião, um equívoco que pode ser perigoso. Ela não deve ser vista como um “mulherão”, “sexy”, “matadora”. É uma garota que ainda tem muito a crescer e deveria ser protegida deste tipo de olhar.

 Issa Rae
 Angelina Jolie
 Kendall Jenner
 Diane Krueger
 Dakota Johnson
 Jéssica Biel
Margot Robbie


0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.