13 jeitos lindos de usar o xadrez vichy - Garotas Modernas Garotas Modernas : 13 jeitos lindos de usar o xadrez vichy

13 jeitos lindos de usar o xadrez vichy

Imagens: Pinterest


O xadrez vichy, daqueles das toalhas de piquenique cuja padronagem também pode se chamar gingham foi criado há muitos séculos, embora tenha se popularizado pra valer nas décadas de 50 e 60, especialmente com Brigitte Bardot, que usou a estampa em um vestido de noiva (cor de rosa com branco!).

 esta mini saia da Zara foi uma das que mais apareceram no Instagram
 com camiseta e jaqueta de couro
combina com o Mickey

O tecido já foi fabricado na Malásia, Indonésia, Holanda e também na Índia, foi exportado para a Europa no século 17 e depois para os EUA antes da fabricação local ter sido criada no século 18. A palavra parece derivar da palavra malasiana genggang que significa 'listrada' e foi rebatizada de vichy ao ser produzida na região francesa que tem este nome.


 adorei com esta t-shirt
 amo com camisetas
camiseta de banda

Ele pode evocar inocência, romantismo ou ter um apelo selvagem (como o do Velho Oeste americano), mas não importa como seja usada, a estampa já é um clássico da moda e de tempos em tempos retorna com apelo fashion, como acontece agora para o verão 2018, dominado pelo xadrez de duas cores.


 na passarela da House of Holland
 com camiseta divertida
em um look bem romântico
com mix de estampas
com calça jeans
com jaqueta perfecto de couro

Uma das formas mais modernas de utilizar a estampa é quebrar o excesso de doçura com camisetas, jeans ou peças que remetam ao rock'n'rool.
Adoro!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.