Tudo sobre Audrey Hepburn - Garotas Modernas Garotas Modernas : Tudo sobre Audrey Hepburn

Tudo sobre Audrey Hepburn

http://30.media.tumblr.com/tumblr_lh0552fA8r1qcnhhzo1_500.gif
Imagem: Paramount
http://complexodeaudreyhepburn.files.wordpress.com/2010/07/audrey-unicef.jpghttp://complexodeaudreyhepburn.files.wordpress.com/2010/07/audrey-unicef.jpg
Imagens: página oficial de Audrey Hepburn

Sempre fui fascinada por Audrey Hepburn, pelo seu talento como atriz, sua atuação humanitária (talvez a precursora da Angelina Jolie) e, é claro, pelo seu senso de estilo. Impossível pensar nela sem lembrar das sapatilhas, das calças, do vestido preto e de muita elegância.

[AUDREY]

Audrey Hepburn nasceu em Bruxelas, na Bélgica, há exatos 87 anos e foi considerada, no início da sua carreira, uma garota "alta (ela tinha 1,70m), ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela".
Mas Audrey, mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés pequenos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como seus dons e conquistar o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos.

Audrey Hepburn at the Lido Nightclub in Paris,France. December 19, 1955
Audrey Hepburn no Lido Nightclub in Paris, França em 19 de dezembro de 1955

Segundo o estilista Givenchy, que vestiu a atriz em vários dos seus filmes e na vida real, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele. Givenchy assinou o figurino de Audrey em Sabrina (1954), Cinderela em Paris (1957), Amor na tarde (1957), Bom dia tristeza (1958), Bonequinha de Luxo (1961), Charada (1963), Quando Paris alucina (1964) e Como roubar 1 milhão de dólares (1966).


cena da primeira tomada de Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's, 1961)

Audrey sempre será lembrada pelo filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's, 1961) da foto acima, no qual ela interpretou Holly Golightly, uma garota do interior abusada pelo padrasto, que se muda para NY e se torna uma prostituta de luxo que gostava de tomar café da manhã olhando a vitrine da joalheria Tiffany's e sonhava em se casar com um milionário - embora tenha se apaixonado por um vizinho, um escritor tão pobre quanto ela, que era amante de uma mulher rica e casada que o sustentava. Sim, o filme teve um final feliz...

“It’s too much. I want to say thank you to everybody who in these past  months and years have helped, guided and given me so much. I’m truly,  truly grateful and terribly happy.” -Audrey Hepburn wins the Oscar for Best Actress in a Leading Role for: Roman Holiday (1953).  (made by rareaudreyhepburn) 
Audrey Hepburn quando ganhou o Oscar de melhor atriz pelo filme Roman Holiday (1953)

No entanto foi num papel totalmente oposto ela foi premiada com o Oscar de 1954, ao interpretar Ann, uma princesa que fugindo de seus deveres reais, se apaixona por um jornalista interpretado por Gregory Peck, em A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday, 1953).

[audrey.revista.jpg]

 Audrey com vestido Hubert de Givenchy que assinou o figurino de Cinderela em Paris (revi o filme estes dias) e de vários outros trabalhos que Audrey fez para o cinema
Audrey Hepburn at the Lido Nightclub in Paris,France. December 19, 1955
Audrey Hepburn no Lido Nightclub in Paris, França em 19 de dezembro de 1955

Hepburn casou-se duas vezes, primeiro ao ator americano Mel Ferrer e depois com o psicólogo italiano Andrea Dotti. Ela teve um filho com cada um: Sean em 1960 e Luca em 1970.
Depois do nascimento dos filhos, ela se afastou da carreira no cinema. Ao final de sua vida, nomeada embaixadora da UNICEF, trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis. Hepburn falava francês, italiano, inglês, holandês e espanhol. 
Quote originally from a speech Audrey Hepburn gave during her time as UNICEF ambassador. (picture: Audrey Hepburn in Ethiopia, 1988) (made by rareaudreyhepburn)
Citação de um discurso de Audrey Hepburn durante seu tempo como embaixadora da UNICEF: "Toda criança tem o direito à saúde, à educação, à proteção, à ternura, à vida."
Imagem: Audrey Hepburn na Etiópia, 1988
Além de um rosto bonito, Audrey era uma mulher humilde, gentil e generosa, que preferia cuidar dos outros a seu redor do que de si mesma. É considerada a eterna "bonequinha de luxo". Faleceu aos 63 anos, de câncer de útero.
O texto abaixo é erroneamente atribuído a Audrey Hepburn, porém é na verdade um poema do qual ela gostava muito, de autoria de Sam Levenson, escritor e jornalista. 
Ela leu este poema para seus filhos, no seu último Natal antes de falecer.


Dicas de beleza testadas pelo tempo
(Sam Levenson)
1 – Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
2 – Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
3 – Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
4 – Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.
5 – Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.
6 – Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.
7 – Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos: uma é para ajudar a nós mesmos, a outra é para ajudar o próximo.
8 – A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
9 – A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10 – A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.
Fontes: Wikipédia, Blog No Room for Bling Bling e página oficial de Audrey Hepburn

Audrey Hepburn on a Field Mission: Bangladesh, 1989. (From Audrey Hepburn: In Her Own Words) (made by rareaudreyhepburn)
Audrey Hepburn em uma missão de campo em Bangladesh, em 1989.
Citação de Audrey: "Existe algo mais importante do que uma criança?"


Se tivesse que citar um ícone de beleza, certamente seria Audrey Hepburn, não só pela sua beleza exterior, mas especialmente pelo seu belo coração.
Gostaria de ser como ela: envelhecer dignamente e aprender a cada dia ser um ser humano melhor. Linda por dentro e por fora...
Boa semana pra todos nós!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.