Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Milão Fashion Week - Garotas Modernas Garotas Modernas : Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Milão Fashion Week

Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Milão Fashion Week

11875592_942383752509041_2081859445_nFoto Antonio Barros

Acontece com vocês?… Quando estou em casa, sou a dona de casa, Quando viajo com minha mãe, viro filha!  Com todas as pentelhices e risadas que isso comporta!!  Santas mães!! 
Eu e Mamisa estivemos em Milão para a Fashion Week - estou cobrindo os desfiles no Instagram da Santaconstancia.  e os posts completos estão lá no meu Consuelo Blog. Aqui um pouco do que vimos por lá...
11856820_489390804569553_971262811_n
Postando sobre os shows no Instagram da Santaconstancia! Aliás, posso pedir um favor? Sigam e dêem um “like”?! Agradeço!!  Foto Mamisa
DSC01688Só uma parêntese, adorei esta foto mais cedo no dia quando fomos almoçar com Cosimo, meu filho
No primeiro dia da Milão Fashion Week fomos ao desfile da Gucci.  A nova location para a terceira coleção do novo estilista, Alessandro Michele, era longe e difícil de chegar, para testar o povo fashion mesmo!!  Sob uma chuvarada quase perdemos o desfile.  Mas era lindo com um matagal de plantas que deu o maior clima natural.
O novo look da Gucci é o que eu estou chamando de barroco-intelectual-unisex!! Rsss!  E apesar de ter gostado mas achado estranho no começo, estou me acostumando e gostando muito mais.

DSC01823DSC01829DSC01827DSC01828
Por último fomos ao desfile da marca Nº21 de Alessandro Dell’Acqua.  Adoro ele, e tenho que dizer que de tudo que vi para comprar no andar moda da Rinascente, dois de seus suéters foram os únicos que desejei!  E o preço, caro, não era exorbitante!  Razão acredito está na conclusão abaixo.
Esta foi uma coleção bacana e leve.  Já gostei mais de outras no passado com mais decoração e pedraria, mas é momento fashion que pede essa descomplicação!
DSC01854
Esse é um decote que está super "in" esta estação. O temos visto desde os desfiles de Nova Iorque. Mas com a camiseta por baixo (styling), ficou moderno!
Esse é um decote que está super “in” esta estação. O temos visto desde os desfiles de Nova Iorque. Mas com a camiseta por baixo (styling), ficou moderno!
O segundo dia abriu com o poderoso desfile da Fendi, cujo estilista há dezenas de anos é Karl Lagerfeld.  Talentoso, mas sempre acho que tem uma mão um pouco pesada… Suas peças parecem vestir a mulher, ao invés da mulher vestir as peças…
Estava sentada próxima às blogueiras-power brasileiras (Camila, Thassia, Heleninha e Lalá) e gosto de ouvir o que têm a dizer para entender onde está o pulso do gosto brasileiro.  Elas adoraram!  Acredito que seja por ser tudo curto com ombros e mangas fortes.  Perfeito para a estética brasileira.   Já eu achei bom, mas não consigo me identificar.  Bonitas as bolsas e sapatos ;-)!
DSC01871DSC01877DSC01916
A seguir fomos ver a apresentação da gaúcha Paula Cademartori no Hotel Mandarin em Milão.  Seguimos Paula desde o início de sua carreira na Itália (mais de sua história AQUI).   Depois do sucesso mundial de suas bolsas coloridas e super originais, ela lançou sapatos na estação passada.  Desta vez, além dos novos modelos de bolsas, adicionou santíssimos modelos de sapatos maravilhosos!!  Adoro os altos coloridos, mas os flats vão resolver muita coisa na minha vida!!!!
DSC01941
Em contraste com o lindo bar preto e branco do Mandarin, 
Paula colocou suas peças que mais pareciam doces!!…
DSC01940
DSC01945
Paula está em uma fase ótima! Em controle de sua companhia e vida! 
Tem um cachorrinho de 60 dias e está noiva!
Chegou o momento de ir ver a nova Pucci.  Após anos de super-sexy-Dundas-style (Peter Dundas é o estilista que acaba de deixar a marca. Ele está agora na Cavalli), a marca chamou o jovem italiano, Massimo Giorgetti, da marca MSGM, para criar a sua nova imagem.  O estilo de Massimo é bem contemporâneo, fora das convenções…  O desfile foi alegre, colorido e super, super cool, que acredito é o objetivo da marca.
Pessoalmente eu ADOREIIII!!!!  Já as bloggers brasileiras sentiram falta do sexy… e ouvi dizer que algumas jornalistas estrangeiras disseram que é uma MSGM de luxo.  Eu achei lindas, lindas a bolsas (em colaboração com Elena Ghisellini) e os sapatos (Domenico Dolcini), especialmente os flats.  E os looks achei criativos e ultra originais com um sexy moderno e super estiloso!  Foi um dos meus desfiles favoritos até agora!!
DSC01978DSC01969DSC01977
DSC01986DSC02003

E finalmente chega o momento do dia que toda fashionista espera… o desfile da Prada.
O set estava incrível!!!  Sempre projeto de Rem Koolhaas, como a fundação que vimos dois dias atrás!
O desfile, como tem sido nas últimas estações, foi bizarro.  O styling (maquiagem e cabelo à la Josephine Baker), música e ritmo da caminhada eram hipnóticos…  Sofisticado adorei o que vi… mas não consigo deixar de pensar como vai ficar esta roupa na vitrine, na loja e em mim…
Fora uma jaqueta ou outra, um salto ou uma bolsa, não me convenceu como produto, só como conceito.  Mas isto é exatamente a essência da Sig.ra Miuccia!!
DSC02029DSC02054DSC02056DSC02059
O desfile da Dolce & Gabbana em Milão sempre é uma festa, e este Verão 2016 não foi nenhuma exceção!!  A marca tem adotado um modelo que funciona perfeitamente para eles, e para a consumidora.  Suas modelagens características, vestidos modeladores ou com saias amplas, blazers, saias lápis e calças 3/4 impecáveis com decoração e inserção de transparência em uma execução impecável mudam pouco de estação a estação.  O que muda é o tema, que porém é sempre muito próximo à marca.  Da última vez foi a “mamma” e desta vez foram as destinações balneárias italianas.
Os acessórios, sempre alegres, originais e ultra decorados, seguem um raciocínio similar ao resto.  O resultado é sempre um desfile alegre e colorido que nos deixa feliz!
Desta vez, quando entramos na sala, o cenário parecia uma ruela de alguma destinação de encanto italiana com suas pequenas lojas de fruta, verdura e souvenir.  Em grandes telões líamos “selfie”.  A seguir a explicação: as modelos fariam selfies durante o desfile com a participação da platéia!
Dito e feito!  Foi bem bonitinho!  E assim que tiravam a foto, ela aparecia nos telões e nas redes sociais da marca.  Foi uma graça, e uma manobra aguçada marketing-wise!
DOLCE&GABBANA WOMAN SUMMER 16 (18)
No desfile de verão da Dolce & Gabbana, as modelos tiravam selfies na passarela
DOLCE&GABBANA WOMAN SUMMER 16 (14)DOLCE&GABBANA WOMAN SUMMER 16 (17)
O desfile da Dolce & Gabbana em Milão sempre é uma festa, e este Verão 2016 não foi nenhuma exceção!!  A marca tem adotado um modelo que funciona perfeitamente para eles, e para a consumidora.  Suas modelagens característica, vestidos modeladores ou com saias amplas, blazers, saias lápis e calças 3/4 impecáveis com decoração e inserção de transparência em uma execução impecável mudam pouco de estação a estação.  O que muda é o tema, que porém é sempre muito próximo à marca.  Da última vez foi a “mamma” e desta vez foram as destinações balneárias italianas.
Os acessórios, sempre alegres, originais e ultra decorados, seguem um raciocínio similar ao resto.  O resultado é sempre um desfile alegre e colorido que nos deixa feliz!
Desta vez, quando entramos na sala, o cenário parecia uma ruela de alguma destinação de encanto italiana com suas pequenas lojas de fruta, verdura e souvenir.  Em grandes telões líamos “selfie”.  A seguir a explicação: as modelos fariam selfies durante o desfile com a participação da platéia!
Dito e feito!  Foi bem bonitinho!  E assim que tiravam a foto, ela aparecia nos telões e nas redes sociais da marca.  Foi uma graça, e uma manobra aguçada marketing-wise!
DSC02165
O desfile da Versace foi fantástico!!!  ADOREI!!!  E olhem que é uma marca que nem sempre gosto.  É fiel ao seu cliente rock ‘n’ roll e tem uma qualidade maravilhosa!  Até faz alta costura.  Mas desta vez a coleção foi o que chamo “pertinente”.  Ou seja, do alto do meu esnobismo fashion, acredito que estas peças merecem existir em guarda-roupas hoje em dia!
Com uma força feminina (inclusive um tema militar permeando o tudo) em um ginásio enorme, com música forte, modelos de todos os tipos no casting e uma voz que repetia de ser você mesma e fazer as escolhas que te dão força e felicidade (está no vídeo), a coleção é linda, contemporânea, original, colorida e para várias faixas etárias e tipos de mulher.  Tinha o sexy, o rock e até a cool.  Tudo em qualidade impecável!  E olhem que estávamos bem próximas!!
DSC02168DSC02171DSC02183DSC02190
O meu look favorito!!
O meu look favorito!!
Zimmerman arrasando!! Ela abriu o desfile e não a vi em nenhum outro nesta semana. Foi WOW!!
Zimmerman arrasando!! Ela abriu o desfile e não a vi em nenhum outro nesta semana. Foi WOW!!
DSC02206
CONCLUSÃO: As marcas estão procurando suas novas identidades…

DSC01705
Estou cobrindo os desfiles no Instagram da Santaconstancia.  Cliquem AQUI por favor, e dêem um follow e like… vou ADORAR!!  
Hoje tem Paris Fashion Week lá no Consuelo Blog, Snapchat, Instagram, Twitter e Facebook.
Beijos e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.