Vamos falar sobre pincéis? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Vamos falar sobre pincéis?

Vamos falar sobre pincéis?

























Amo falar sobre pincéis. Tenho vários e cuido deles como se fossem filhos haha, que exagero! Converso com muitas amigas, parentes e pessoas que gostam de maquiagem e elas comentam que não usam pincéis. Isso é um erro, sou muito a favor deles. Nossas mãos tem bactérias e OLEOSIDADE, que transferem para o rosto, você lavando bem suas mãos ou não. Não tem jeito, mesmo passando o melhor produto do mundo, se não for passado corretamente, ele não vai fazer sua função de forma positiva.

Você sabe usá-los? Se a resposta for não, o post de hoje foi feito especialmente pra você. 

Existem vários tipos de pincéis, mas é claro que não tem necessidade de ter um para cada tipo de produto, eles são facilmente substituíveis. Os mais usados são:

PELE

Pincel de base: Tem dois tipos, o de formato chato e fino e os ''duo fibers'' (o último modelo da foto abaixo). Ambos servem para base líquida ou cremosa. Base, óbvio, se passa no rosto todo.


Pincel de corretivo: são mais finos e com a ponta bem menor, já que serve apenas para as olheiras e manchas no rosto (espinhas e etc.).


Pincel de pó: O mais fofinho de todos, quanto maior mais natural vai ficar. Deve ser passado em toda a zona T do rosto (centro da testa e nariz) e o centro do queixo, que são os lugares que ficam com mais oleosidade.
Pincel de contorno/blush: Para contorno (técnica preferida da famosas, para deixar o rosto mais magro e marcado), o indicado é o com o final achatadinho, facilitando a aplicação na vertical. E o mais redondinho (igual o de pó) para blush.


Você não sabe bem onde se aplica cada produto? Olhem essa montagem que eu editei para um melhor entendimento ;)
OLHOS

Pincel de sombra: Pequeno e bem mais fino que os de pele. Com cerdas curtas apenas para aplicação mesmo. 


Pincel de esfumar: Com cerdas fofinhas e macias, formato oval. Serve para não deixar a make tão marcada, algo mais sutil e natural. Se aplica acima da pálpebra móvel.


BOCA

Pincel de boca: O menor de todos e mais fino também, serve mais para o contorno dos lábios. Faz com que o batom dure mais nos lábios.

créditos: gifs site Capricho

Curtiram esse post? Bem explicativo, hein?!

Beijos, 

Bruna 

http://brunapratts.blogspot.com.br e no instagram @blogbrunapratts

4 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.