Você sabia que o câncer da pele é o mais comum no Brasil? E que esses casos continuam aumentando? Uma pesquisa recente revelou que a maioria da população brasileira nunca tiveram pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista (fonte: IPSOS para La Roche-Posay, 2015). Além disso, o câncer da pele não é mais a primeira preocupação da mulher brasileira com a pele, como era há 4 anos (Harris Institute, com L’Oréal, 2014). Mas a boa notícia é que 90% dos casos de câncer da pele podem ser curados se detectados precocemente.
Por isso, a La Roche-Posay – marca de produtos dermatológicos – em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciam em agosto uma ação para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele: A campanha Skinchecker.
Para atrair a população para a questão das manchas e sinais espalhadas pelo corpo, a La Roche-Posay desenvolveu um vídeo emocionante e lúdico, que traz dálmatas — filhotes e adultos — com um olhar diferenciado e cuidadoso para os sinais uns dos outros.
“O objetivo com esse vídeo foi falar de um problema sério como um todos tipos do câncer da pele, de uma forma leve e acessível” diz Julia Séve, diretora da marca La Roche-Posay no Brasil.
O propósito foi chamar a atenção para a necessidade do autoexame e especialmente incentivar as pessoas a cuidarem de quem gostam – o grande diferencial da campanha.
A grande missão da campanha Skinchecker é também educar toda a população a identificar um sinal suspeito, através de um método rápido e simples, utilizado mundialmente por dermatologistas, o ABCDE. Para que essa mensagem chegue de forma mais clara e didática para a população, Márcio Garcia é o embaixador da campanha Skinchecker no Brasil. O ator foi convidado por sua credibilidade, seus fortes laços familiares e sua vida saudável.
A campanha já educou e formou mais de 20 milhões de pessoas em “skincheckers”, por meio do método ABDCE, em 40 países, incluindo Itália, França, Espanha, Alemanha e Rússia. No Brasil, a expectativa é alcançar mais de 20 milhões de pessoas, garantindo 7 milhões de skincheckers.
– O objetivo é que as pessoas compartilhem essa ideia, criando uma corrente do bem e espalhando a mensagem de prevenção de um dos tipos de câncer da pele no Brasil –, completa Julia.
A nova plataforma Skinchecker está disponível em um hotsite exclusivo para a campanha www.skinchecker.com.br pare que todos possam se cadastrar e tornarem-se um SKINCHECKER. Vai incluir dicas de como se tornar um “skinchecker” e identificar um problema em potencial, além de encorajar as pessoas a procurarem um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

SwagBucks is the best work from home site.
ResponderExcluirGet daily ideas and guides for making THOUSANDS OF DOLLARS per day ONLINE totally FREE.
ResponderExcluirCLICK HERE TO DISCOVER