Renove seu ritual de beleza à noite - Garotas Modernas Garotas Modernas : Renove seu ritual de beleza à noite

Renove seu ritual de beleza à noite

 

Keeping my skin clean

Durante o dia, a pele fica exposta aos efeitos do sol, poluição, vento, frio, umidade, além, é claro, de muita maquiagem. É durante a noite que a pele intensifica o processo de regeneração celular dos tecidos e, por isso, precisa de cuidados especiais para acordar novinha em folha.

O primeiro passo para o ritual noturno, e um dos mais importantes, é a limpeza. Só a pele limpa estará preparada para receber os nutrientes com mais eficiência. Depois, dependendo da necessidade de cada um, vêm os próximos passos como: tonificar, hidratar e tratar.

Abaixo, seguem algumas sugestões para renovar os produtos da penteadeira para uma pele mais saudável e bonita.

Limpeza:

Effaclar Sabonete dermatológico alta tolerância, de La Roche-Posay

O sabonete promove uma limpeza suave da pele oleosa a mista e sensível ou sensibilizada. Possui uma fórmula hipoalergênica enriquecida com Pidolato de Zinco, Ácido Salicílico, PCA de Zinco e Água Termal de La Roche-Posay. Purifica, elimina a oleosidade e reduz o brilho da pele oleosa e sensível. Sem perfumes. Sem parabenos. Hipoalergênico.Testado sob controle dermatológico.

Espuma de limpeza Pureté Thermale, de Vichy

Indicado para todos os tipos de pele, até mesmo as mais sensíveis ou sensibilizadas. A loção de limpeza se transforma em uma espuma suave e leve que remove profundamente as impurezas da pele, revelando seu brilho. A pele torna-se limpa, fresca e luminosa. Ativos: Manteiga de Karité e Água Termal de Vichy.

LHA Cleasing Gel, da SkinCeuticals

É um gel de limpeza para peles oleosas, mistas e com tendência à acne. Possui um efeito refrescante e combina potentes ativos em sua formulação que auxiliam no cuidado diário da pele. Benefícios: remove o excesso de oleosidade, diminui o aspecto brilhoso da pele, ajuda a prevenir o aparecimento da acne, limpa e remove as impurezas.

 

Tonificar:

Normaderm Tônico Adstringente, Vichy

É indicado para peles oleosas ou acneicas. O tônico elimina o excesso de oleosidade e as impurezas, contrai os poros, deixa o relevo da pele mais regular, além de reequilibra o pH da pele.Ativos: Ácido salicílico, Ácido glicólico, Água Termal de Vichy. A associação de ingredientes proporciona um efeito peeling e calmante na pele.

 

Hidratar:

Hydrating B5, de SkinCeuticals

É um sérum hidratante com textura aquosa ultraleve, enriquecido com vitamina B5, que ajuda a hidratar a pele, devolvendo os nutrientes necessários para torná-la macia e com aparência jovem. Benefícios: equilibra a hidratação da pele, uniformiza o relevo cutâneo, deixa a pele macia e suave promovendo uma aparência luminosa, fórmula sem perfume. Ideal para todos os tipos de pele.Ativos: derivado de ácido hialurônico - um umectante natural capaz de reter 1000 vezes mais água que seu próprio peso, proporcionando uma hidratação efetiva; Vitamina B5 - essencial para a função reparadora da pele, sendo conhecida por ajudar a reparar o tecido.

 

Tratar:

Normaderm Nuit Detox, de Vichy

O produto possui tecnologia purificadora e desintoxicante, que promove um cuidado noturno capaz de transformar a pele deixando-a mais radiante logo pela manhã. O produto possui a combinação de Perlita e partículas que absorvem a oleosidade produzida à noite. Sua composição também contém Esperulina + LHA+ Hepes + ácido salicílico, ativos que reduzem as impurezas, os radicais livres, bactérias e células mortas. A combinação dessa tecnologia purificadora e desintoxicante garante uma pele limpa, com poros menos visíveis e redução da oleosidade. O produto tem textura refrescante, leve e é oil free.

Retinol 0.3, de SkinCeuticals

É um creme noturno renovador de alta potência com retinol puro a 0,3%. Ele estimula a regeneração celular, aumenta a síntese de colágeno e diminui rugas e linhas finas, além de reduzir manchas e minimizar o tamanho dos poros. Sua textura é leve, não resseca a pele e não obstrui os poros. Foi formulado para proporcionar alta eficácia com a presença do extrato de Medicago sativa,  que potencializa o efeito do retinol. O Retinol 0.3 é indicado para pessoas com linhas finas e rugas, relevo cutâneo irregular e falta de uniformidade no tom da pele. Sua ação tem máxima efetividade, melhorando a textura, o tom e a luminosidade da pele.

 

Redermic R Olhos, da La Roche-Posay

Ele atua no combate ao envelhecimento da pele. O produto é um concentrado antirruga e antiolheira, indicado para uso diário no cuidado intensivo anti-idade. Redermic R Olhos alia a poderosa ação do retinol puro com um complexo retinóide, que juntos potencializam o seu efeito redutor de rugas acentuadas e a cafeína, atuando como um antifadiga ao estimular a microcirculação cutânea para atenuar as olheiras. Testada sob o controle oftalmológico e dermatológico, sua fórmula potencializa a eficácia do retinol sem agredir a área dos olhos. Com efeito tensor, o produto tem uma textura refrescante, é hipoalergênico e indicado para usuários de lentes de contato.

Fonte: Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal

1 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.