Decoração: Natal Tropical - Garotas Modernas Garotas Modernas : Decoração: Natal Tropical

Decoração: Natal Tropical


Aqui, no Hemisfério Sul, o Natal cai no verão, e como consumimos muitos filmes, seriados e programas de TV norte-americanos, temos uma ideia do Natal relacionada ao inverno, com bonecos de neve, renas, meias e roupas de frio.
Algumas vezes, é muito difícil criar um ambiente natalino que condiz com a realidade brasileira. Selecionamos algumas dicas de como decorar a casa para as festas de fim de ano no verão de um país tropical.

Ao montar sua árvore, prefira os ornamentos coloridos. Bolas, fitas, estrelas e outros objetos decorativos que fujam do dourado, vermelho e prateado dão um toque veranil ao seu Natal. Evite itens que remetem ao inverno, como flocos e bonecos de neve, por exemplo. A dica também vale pro papel de presente. 

Papéis coloridos também podem ser reaproveitados na decoração da casa. A dica é usar papéis duros, como cartão, cartolina, color set, entre outros, enrola-los e usa-los como pequenas árvores para enfeitar as superfícies do ambiente.


As bolas remanescentes podem decorar o restante da casa. Elas trarão mais cores para o Natal. E as guirlandas não ficam de fora da tropicalização do Natal. Que tal comprar uma guirlanda básica, verde, e decorá-la com flores frescas todos os anos?



Para a ceia de Natal ficar com a cara do verão, sirva saladas ou frutas diretamente dentro de uma laranja. No caso de oferecer algo doce, espete cravos na casca da fruta para dar um aroma especial à mesa.

Com pequenas mudanças, seu Natal fica muito mais alegre. Coloque cor na casa e aproveite as festas com a disposição e o calor do verão!

Fonte: Westwing

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.