Novos talentos da UDESC na reta final para o OCTA 2014 - Garotas Modernas Garotas Modernas : Novos talentos da UDESC na reta final para o OCTA 2014

Novos talentos da UDESC na reta final para o OCTA 2014

Como criar uma coleção de moda, com contexto, história e muita criatividade? Os alunos da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) respondem isso de uma forma muito simples quando apresentam as suas criações no OCTA Fashion (Observatório de Cultura e Tendências Antecipadas), evento que marca a formatura anual das turmas de Design de Moda. Este ano o desfile acontece em 13 de novembro e, como sempre, aguardado com grande expectativa. Ainda mais porque o curso foi apontado, pela quarta vez consecutiva como o melhor entre as faculdades de Moda no Brasil!
Fotografia: Guilherme Dimatos
Os 43 alunos vão levar para a passarela minicoleções embasadas no tema Narrativas Enviesadas da Arte Contemporânea: memória, tempo e espaço – inspirado num dos contos da escritora Kátia Canton. Ela defende narrativas compostas a partir de fragmentos temporais, sobreposições, repetições e deslocamentos, deixando pra lá a sequência convencional de início, meio e fim.
Em debate com os professores orientadores, os novos talentos que se formam este ano na Udesc dissecaram o tema, cada um dentro do seu estilo e linha de pensamento, fazendo reflexões sobre a intemporalidade do espaço e da memória. O resultado? Interpretações bem pessoais, que revelam o potencial profissional destes futuros designers de moda.
Nas fotos a coleção BRANA da desginer Lizzie Bang, inspirada na Teoria das Supercordas (teoria física).
Curta O OCTAfashion para saber mais: www.facebook.com/UdescOctaFashion


0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.