Foi-se o tempo em que cabelo liso era sinônimo de cabelo bonito e rico. Ainda mais num país como o nosso, tão cheio de diversidade… Como sempre gostamos de repetir: cabelo bonito é cabelo bem cuidado, é cabelo que combina com você.
Mas às vezes, em meio a tanta chapinha, alisamento e coisas do gênero, as “crespas” acabam ficando perdidas e sem saber como tratar os fios. Dicas bem simples podem resolver esse problema de uma vez por todas.
Em primeiro lugar, o uso de shampoo, condicionadores e leave-in específicos aliados a um difusor são seus grandes amigos. Com eles você consegue cabelos hidratados, com cachos definidos e sem volume excessivo. Hidratação é um ponto fundamental para este tipo de cabelo, como as ondas dificultam um pouco a chegada da oleosidade da raiz para as pontas dos fios, é importante investir em cremes e máscaras para este fim.
Outra dica é sempre pentear os cabelos ainda úmidos para evitar desfazer os cachos ou quebrar os fios. Secador também deve ser evitado, já que o calor excessivo pode aumentar o ressecamento dos fios e deixá-los sem vida.
E um bom corte é sempre o melhor amigo de uma mulher. Para isso, você precisa da ajuda de um profissional de confiança e experiente, que vai saber aproveitar o melhor do seu cabelo.
Outras dicas úteis:
Seque os cabelos suavemente com uma toalha macia, para evitar o aparecimento de frizz e não torça o cabelo nesse processo.
Amasse delicadamente com a toalha - isso vai garantir fios mais inteiros e bonitos e cachinhos bem definidos.
E na hora de pentear, prefira um pente de dentes largos no lugar da escova.
+
Existe uma diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo. Nenhuma das fotos colocadas no post representa o cabelo crespo. A primeira é de uma cacheada (3A) e a segunda de uma ondulada (2C).
ResponderExcluir:)