Sei que ando um pouco ausente aqui no blog, mas estou precisando deste momento para cuidar de mim. Ontem publiquei no Instagram esta imagem acima com esta estrofe da música Stronger de Kelly Clarson que diz:
"O que não te mata, fortalece, fortaleceCantei baixinho esta estrofe para mim mesma quando precisei enfrentar um momento difícil. E funcionou!:)
Somente eu, euzinha e eu mesma
O que não te mata te faz mais forte
Te faz sentir melhor
Não significa que estou só quando estou sozinha"
Resolvi escrever este post por causa do comentário carinhoso que recebi da leitora Ani e também do email da minha amiga Letícia, estranhando a falta de posts.
São mais de 5 anos e meio de GM, onde em alguns momentos, até por inexperiência no "mundo virtual", deixei minha vida pessoal demasiadamente exposta e sofri as consequências disto. Por esta razão estou mais recolhida, mais quietinha, dando o tempo necessário para as coisas se resolverem em relação à minha saúde.
Para quem me segue lá no Instagram, no Facebook ou Twitter, pode acompanhar um pouco do meu cotidiano, das coisas que gosto, do que ando fazendo. Embora esteja num momento pessoal de muita felicidade, preciso cuidar do meu corpo que andava reclamando e quero paz e tranquilidade para isto.
À medida que for me sentindo melhor, os posts maiores vão voltando, a frequência e a quantidade deles irá aumentando e o GM vai voltando ao seu ritmo de sempre.
Vocês nem imaginam a falta que me faz escrever aqui!
Acho que todos nós já passamos por isto, por uma razão ou outra, volta e meia, precisamos deste tempo de introspecção. Meu coração está muito feliz, mas meu corpo pede por mais descanso, mais cuidado.
E como é importante a gente ouvir estes sinais que o corpo dá e respeitar nosso ritmo!
Não sou católica praticante, mas há uma passagem da Bíblia muito bonita que fala exatamente sobre o ciclo da vida:
Estou neste tempo de recolhimento necessário à todas as pessoas, aquele momento de cuidar de si, voltar-se para dentro e aguardar que um novo momento venha, no meu caso, pleno de saúde.
Me acompanhem nas redes sociais e, se puderem, conversem comigo por lá, vou adorar receber o carinho de vocês, que tanto me fazem bem!
Estou aprendendo que apesar de frágeis, somos mais fortes que imaginamos.
Se você também estiver precisando se cuidar, se dê este tempo e lembre da música lá do início deste post:
"O que não te mata te faz mais forte
Te faz sentir melhor
Não significa que estou só quando estou sozinha"
Eu não estou sozinha, nem você, querida garota moderna! E tente perceber, como eu percebi, que nossa aparente fragilidade esconde uma força incrível.
Desejo tudo de melhor à cada uma de nós. Nós merecemos!
Oi Shirley,
ResponderExcluirA ilustração é da Mônica Crema!
bjs
Obrigada, querida!
ExcluirQuerida Shirley !!!
ResponderExcluirQuão doce o texto, assim como você, sim todas nós merecemos o melhor, e é o que lhe desejo, achei de um carinho, uma delicadeza você citar os nomes de quem sente sua falta....... E fico na torcida para em breve ter seus post's aqui na mesma intensidade de antes ............ Beijocas mil
Só agora, depois de um longo hiato, é que as coisas estão voltando aos eixos.
ExcluirObrogada!
Não sou de comentar, faço-o raramente, mas me identifiquei muito com seu post! Passei por um momento delicado em 2013 onde perdi minhas duas avós, uma em janeiro e outra em maio. Foi muito difícil, enfrentei uma depressão, surgiram sintomas do dia pra noite que nem imaginava... comecei a me tratar, porém os remédios me fizeram mal e não quis voltar ao psiquiatra, fiquei apenas com um ansiolítico. Fui levando a vida, mas não tinha ânimo pra sair da cama, mas fazia assim mesmo, achava que se estivesse trabalhando em contato a rotina isso me faria superar. Ao fim do ano quando achava que as coisas estavam melhorando e eu me senti mais forte (após tirar férias), outros problemas apareceram incluindo um resultado NICI no papanicolau, que o médico pediu para repetir. No segundo exame não deu nada, troquei de médico e ele resolveu fazer biopsia do colo do útero que deu positiva confirmando NICI e estou novamente me sentindo triste, chateada, me perguntando porque isso tudo acontecendo comigo? Agora após isso tudo, venho sentindo dores na pelve dentre outros sintomas e precisarei voltar, estou com medo, insegura... me sentindo exatamente assim, vontade de me recolher na minha cama e ficar quietinha, esperando que como um passe de mágica as coisas se resolvam, mas sei que não é assim. E o PIOR é que algumas pessoas não compreendem, acham que é frescura, que é falta de fé em Deus, enfim... vai passar como toda crise, mas as vezes me sinto frágil também, mas é ai que vejo o quanto preciso ser forte e corajosa pra enfrentar os desafios da vida e vencer, mesmo que seja difícil, nada é impossível quando temos esperança e fé. Você está certíssima em se cuidar, parar, sentir o que seu corpo pede e dar essa atenção, se a gente não faz isso, ninguém mais pode fazer. Boa sorte e força pra nós! (desculpe o texto imenso)
ResponderExcluirLílian, Espero mesmo que você esteja melhor.
Excluir:)