Cuidados com a coluna na hora de dormir - Garotas Modernas Garotas Modernas : Cuidados com a coluna na hora de dormir

Cuidados com a coluna na hora de dormir

Foto: Google


O Studio TS, no Centro de Florianópolis, é especializado no atendimento de RPG, que tem a função de corrigir a postura e a coluna. Como as dores nas costas são um problema muito comum, vale lembrar que os cuidados com a coluna não devem ser dispensados nem na hora de dormir. 

Uma boa postura durante a noite pode garantir um sono mais tranquilo e também uma maior disposição para encarar as atividades do dia seguinte. Confira algumas dicas dos profissionais:

♥ O primeiro passo para se livrar das dores nas costas é escolher um bom colchão, que seja adequado para as curvas da coluna e confortável. Colchões duros ou macios demais não são recomendados.

♥ Já o travesseiro ideal deve manter tanto a curvatura natural do pescoço quanto o alinhamento com o peito e a parte inferior das costas. Um bom travesseiro também deve ser adequado para posições diferentes durante o sono.

♥ A posição mais adequada para dormir é de lado, usando um travesseiro e outro entre os joelhos, que devem estar semiflexionados.

♥ Se você prefere dormir de barriga para cima, use um travesseiro de tamanho pequeno ou médio para apoiar a cabeça e não prejudicar o pescoço. Outro travesseiro deve ser colocado entre os joelhos semiflexionados.

♥ A posição menos indicada para o sono é a de bruços, pois ela pode desalinhar a coluna. O ideal é utilizar dois travesseiros baixos, um para a cabeça e outro sob a barriga.


As dicas são do profissional e fisioterapeuta Bruno Zunino, que juntamente com a Tatiana Schwochow, desenvolve atendimento de RPG no Studio TS, no Centro de Florianópolis. O tratamento, aliado a boas práticas no dia a dia, tem a função de corrigir a postura e a coluna, melhorar a respiração, distensionar e fortalecer os músculos.

Studio TS - Rua: Ferreira Lima, 107 – Centro – Florianópolis (Anexo ao Centro de Beleza Hair Address)
Tel: (48) 9119.0933
Facebook Site


0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.