DIY (faça você mesma): truques caseiros para reparar lábios rachados - Garotas Modernas Garotas Modernas : DIY (faça você mesma): truques caseiros para reparar lábios rachados

DIY (faça você mesma): truques caseiros para reparar lábios rachados

Imagem: Pinterest.
O friozinho chegou. Época de chocolate quente, roupas elegantes, cachecol e... lábios rachados.
Quem nunca sofreu com o ressecamento e rachaduras na pele sensível dessa área do rosto pode considerar-se uma sortuda.
Descobrimos alguns truques caseiros que podem ajudar a melhorar bastante o problema. E o mais legal é que provavelmente você nem vai precisar ir até o mercado pra encontrar os materiais que precisa.

AÇÚCAR

Truque 1 - Junte duas colheres de sopa de açúcar com uma de mel e misture bem, até o açúcar estar bem dissolvido e a mistura tiver a consistência de uma pasta. Aplique a pasta nos lábios rachados e deixe descansar por alguns minutos para deixa a pele macia. Depois disso, esfregue levemente com a ponta dos dedos a mistura pelos lábios - essa parte do processo vai remover as células mortas. Enxágue e repita a operação semanalmente.

Truque 2 - Misture bem um pouco de açúcar com uma colher de azeite de oliva e esfregue a mistura gentilmente nos lábios. Deixe descansar sobre os lábios por dez minutos e lave com água morna.

PEPINO

Corte uma pequena fatia de pepino e esfregue levemente pelos lábios, certifique-se de que o suco do pepino seja bem espalhadinho pela pele. Deixe por quinze minutos e depois enxágue. Esse processo pode ser repetido várias vezes ao dia, sempre que sentir os lábios ressecados.

ÓLEO DE CÔCO

Aplique diariamente algumas gotas de óleo de côco sobre os lábios. Como o pepino, você pode aplicar várias vezes ao dia, sempre que quiser deixar a pele mais hidratada.


1 comentários:

  1. Amei as dicas! ótimo post.
    te espero la no blog tb
    bjs!
    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.