Os vestidos das vencedoras do Oscar de Melhor Atriz desde 1929! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Os vestidos das vencedoras do Oscar de Melhor Atriz desde 1929!

Os vestidos das vencedoras do Oscar de Melhor Atriz desde 1929!


Infográfico: cortesia de Mediarun

Todos os anos na entrega do Oscar além de todo mundo que gosta de cinema se perguntar: "quem vai levar as estatuetas pra casa?", outra pergunta impossível de não se fazer (especialmente quem ama moda) é: "o que os atores e principalmente as atrizes de Hollywood vão usar quando cruzarem o mais glamouroso dos red carpets?"  
A agência de mídia digital de Londres Media Run criou um infográfico de cada vestido usado pela vencedora do Oscar de Melhor Atriz desde a primeira premiação, que aconteceu em 1929.  
Interessante observar que como as primeiras cerimônias do Oscar eram bem mais simples, as roupas também não eram muito luxuosas e algumas delas são de designer ou costureiro desconhecido (marcadas como off the rack) ou roupas compradas prontas (marcadas como unknown). alguns dos vestidos mais emblemáticos são de de grandes marcas de moda - como Audrey Hepburn de Hubert de Givenchy, Elizabeth Taylor de Dior, Gwyneth Paltrow de Ralph Lauren e Halle Berry de Elie Saab.
Os vestidos foram a escolha principal ao longo dos anos: calças ou macacões só apareceram, pelo que percebi pelos desenhos, em 1968, 1972, 1981 e 1992, usados respectivamente por Barbra Streisand, Jane Fonda, Sissy Spacek e Jodie Foster (pela sua atuação no clássico O Silêncio dos Inocentes - a roupa mais sóbria combinou com o papel). 
No fim do infográfico há uma lista das 16 vencedoras de melhor Atriz que não compareceram à entrega dos seus prêmios. Katharine Hepburn ganhou e não foi na cerimônia do Oscar por 4 vezes! 
Achei a ilustração e a pesquisa por trás dela, incríveis!
No site da Media Run algumas pessoas comentaram que descobriram os nomes de alguns dos criadores:
1940 – Vivien Leigh – Irene Gibbons
1941 – Ginger Rogers – Irene Gibbons
1944 – Jennifer Jones – Anita Colby

1961 – Elizabeth Taylor – Christian Dior
1966 – Julie Christie – criação própria
1977 – Faye Dunaway – Geoffrey Beene
1991 – Kathy Bates – Jeff Billings
São 84 vestidos contando a história da moda e do comportamento de cada época e o crescimento do cinema.
Quem também adora acompanhar a premiação do Oscar?

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.