Tendência de beleza: maquiagem sessentinha - Garotas Modernas Garotas Modernas : Tendência de beleza: maquiagem sessentinha

Tendência de beleza: maquiagem sessentinha

twiggy
Imagens: Pinterest/ RCFA/ Google

Já estamos mais do que acostumadas a ver o pessoal do mundo da moda ressuscitar tendências de roupas e maquiagem usadas em décadas passadas. 
A make queridinha da vez das garotas de Hollywood parece ser a make inspirada nos anos 60 e imortalizada pela modelo e atriz Twiggy (foto acima). Boca pálida e natural e olhos com delineados perfeitos foram escolhidas por Kelly Rowland, Zoey Deutch, Mélanie Laurent e Bella Thorne em suas mais recentes aparições no tapete vermelho.

Beauty Trend Spotting 60’s Inspired Makeup

O bom dessa tendência é que em poucos passos você consegue uma maquiagem de estrela feita em casa mesmo. 

602602602

Com a pele preparada com base, corretivo e um pouco de pó comece sua transformação em diva sessentinha pelos olhos. 
Delineador em gel é o mais prático e fácil de ser aplicado, já que a textura cremosa dá mais controle sobre a criação da linha e dura mais, evitando borrados no decorrer do período. Comece pelo canto interno do olho e vá puxando até o fim da pálpebra, subindo em direção à sobrancelha para criar o efeito “gatinho”. Comece fininho e vá engrossando até encontrar o desenho desejado. É mais fácil assim do que passar do ponto e ter que tirar tudo e começar de novo. Complete o visual com muitas camadas de rímel preto. Várias. Sem economia.
 60mac 60makeb
Opções de delineadores em gel pela ordem: MAC e Make B. 
60

O truque para os lábios perfeitos é fazer uma leve esfoliação. 
Misture uma colherinha de café do seu hidratante para o rosto a uma colherinha de açúcar e aplique nos lábios esfregando levemente. Lave e deixe secar. 
Aplique base líquida para uniformizar a cor, espere secar e aplique o batom nude. 
Uma dica para escolher o seu batom: peles claras devem optar por nudes com base pêssego, que adicionam calor ao rosto. Peles em tons de oliva e morenas claras ficam bem com nudes de base rosada, que iluminam o rosto. Peles escuras e negras são privilegiadas por tons puxados para o dourado.

601

60hug 60macpeachstock 60makebbatom 

Tons de nude: Rosado – Hug Me da MAC, com fundo pêssego – Peachstock da MAC e com fundo dourado – Precious Nude da Make B.

Eu amo este tipo de maquiagem!

3 comentários:

  1. Oi tudo bem? Seu blog é muito fofo! Eu e minha migas estamos começando um blog agora, e se você pudesse dar umas dicas pra gente de como começar seria muito legal.
    Nosso blog:http://soquememeninaentende.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro ...
    Sou apaixonada por um delineador com boca nude

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br
    http://bijoux-vintage-fashion.boxloja.com

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.