Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Dicas de Roma - Garotas Modernas Garotas Modernas : Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Dicas de Roma

Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Dicas de Roma

Passeando por Roma com a grande amiga Mema!
Passeando por Roma com a grande amiga Mema!  Minha bolsa é Chez Dédé

Prometi e cumpro!!  Aqui vão as dicas dos lugares onde fui há alguns dias em Roma…
Além de um pouco de shopping com a queridíssima Kika, e a fiel Luz…

IMG_8368

Fomos tomar um ótimo e tradicional café no Sant’Eustachio il caffè na Piazza Sant’Eustachio 82, tel 06 68802048.  Existe desde 1938.  Acho o decor lindo e adoro como os italianos entram, tomam seu café de pé trocando duas palavras (obs.: o Roberto tem uma teoria que na Itália as pessoas vão pouco ao analista por conversarem sobre a vida com todos, do barista ao barbeiro…he has a point!).  Tem o cheiro da torrefação no ar, pois aqui também vendem o pó do café, e tem um detalhe único, tem que se pedir o café com ou sem açúcar no balcão antes que façam o teu café.  Isto é super incomum na Itália!

Dicas de Roma

Fica na Piazza Sant'Eustachio onde existe uma igreja com a cabeça e um veado com cornos.  Ninguém quer casar aqui por achar que traz má sorte! Rssss!
 SONY DSC

Fica na Piazza Sant’Eustachio onde existe uma igreja com a cabeça e um veado com cornos. Ninguém quer casar aqui por achar que traz má sorte! Rssss!

aSONY DSC SONY DSC

Passamos por uma loja gracinha, daquelas raras, com o casal de proprietários que ainda servem e viajam pelo mundo afora procurando o melhor que existe no seu setor para oferecer!!  Pantofole na Via della Croce 40:  chinelos maravilhosos, como também acessórios, para manter os teus calçados no melhor estado!

 SONY DSC SONY DSC
Olhem só que maravilha!
Olhem só que maravilha!
SONY DSC
Estas chinelo é de uma qualidade, todo feito a mão, e levíssimo!!  Uma nuvem! Um sonho!!
Este chinelo é de uma qualidade fantástica!  Todo feito a mão, é levíssimo!!
Uma nuvem! Um sonho!!
SONY DSC

Fomos à várias exposições.  As minhas favoritas foram a de Modigliani Soutine e Gli Artisti  Maledetti, La colecione Netter na Fondazione Roma Museo, Palazzo Cipolla até dia 6 de Abril 2014.  
Acho os quadros de Modigliani, este Livornês lindo, judeu, burguês disturbado, de uma elegância única.  Esta mostra expõe como ele se inseriu no movimento intelectual e artístico do início do século XX em Paris para encontrar o seu estilo único, o seu grande amor e o seu fim trágico com apenas 36 anos.

modigliani-roma 02_modigliani phpThumb_generated_thumbnailjpg
Modigliani em 1917
Modigliani em 1917
A exposição também mostra seus coetâneos como o incrível Lituano Chaim Soutine
modì-1
A exposição também mostra seus conterrâneos como o incrível Lituano Chaim Soutine

Outra exposição FANTÁSTICA  é a Il Tesoro di Napoli, I Capolavori del Museo di San Gennaro na Fondazione Roma Museu até o dia 16 de Fevereiro, 2014.  Fica do outro lado da rua de Modigliani e mostra os incríveis tesouros que foram doados a San Gennaro, patrono de Nápoles, nos últimos 700 anos.  
É a primeira vez que estes saem da cidade de origem (sob incrível proteção armada).  São peças maravilhosas e de grande valor.  Os bustos de San Gennaro e santos feitos em prata no século XVIII, a mitra (chapéu religioso) que o busto de San Gennaro usa nas procissões com 4000 pedras preciosas, o colar usado pelo busto do santo que é uma compilação de jóias doadas e os vários presentes doados por reis e rainhas.  
O allestimento (cenografia e curadoria da expo, hoje não estou encontrando as palavras em português, mil desculpas!!) é genial!!  Te transporta dentro das procissões, mostra o vídeo com o milagre de San Gennaro quando as ampolas de sangue se liquidificam três vezes ao ano, te faz ouvir os reis explicarem quais presentes doaram e explica o relacionamento íntimo entre o santo e a cidade de Nápoles.  É incrível, lindo e divertidíssimo!!

Se você estiver em Roma até dia 16 de Fevereiro corra a esta exposição
Se você estiver em Roma até dia 16 de Fevereiro corra a esta exposição
Peças de incrível valor e beleza são expostos pela primeira vez fora de Nápoles.

Peças de incrível valor e beleza são expostos pela primeira vez fora de Nápoles.  Este colar usado pelo busto de San Gennaro nas procissões, é a “compilation” de várias jóias doadas nos anos por reis, rainhas e devotos.  Olhando acuradamente, se vê como cada pedaço é uma jóia única e diferente.

A cenografia é incrível!
A cenografia é incrível!  Reparem nos castiçais em prata gigantescos e com detalhes incríveis!
O "mitra" tem quase 4000 pedras preciosas (diamantes, esmeraldas e rubis).
O “mitra” tem quase 4000 pedras preciosas (diamantes, esmeraldas e rubis).
Tesoro di San Gennaro 13_Tesoro di Napoli 08_Tesoro di Napoli 05_Tesoro di Napoli 10_Tesoro di Napoli 16_Tesoro di Napoli 03_Tesoro di Napoli Tesoro di San Gennaro 04_Tesoro di Napoli 15_Tesoro di Napoli
11_Tesoro di Napoli IMG_8634
Explicam sobre como Nápoles acredita que San Gennaro a protege, inclusive do vulcão Etna.  E como três vezes ao ano as ampolas com seu sangue são apresentadas ao público e se liquidificam!  Tem o vídeo que mostra isto!!

Explicam na exposição como Nápoles acredita que San Gennaro a protege, inclusive do vulcão Vesúvio. E como três vezes ao ano as ampolas com seu sangue são apresentadas ao público e se liquidificam! Tem o vídeo que mostra isto na mostra!!
Por último fomos ver a incrível expo de Augusto na Scuderie del Quirinale.  Infelizmente era o último dia, mas vale a pena ver qualquer mostra na Scuderie pois são sempre ótimas e a vista de Roma lá de cima é de tirar o fôlego!!  A próxima exposição é de Frida Kahlo e vai do dia 20 de março a 31 de agosto 2014.

Estátua de Augusto na Scuderia del Quirinale
Estátua de Augusto na Scuderia del Quirinale Le Scuderie e a vista do último andar… 

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

E para terminar o dia, um drink!! Bidu né, comigo não podia ser em outra maneira!…  Adoro o Salotto 42, Piazza di Pietra, Tel +39 06 678 5804.  Fica na frente do Templo de Adriano de 117 AD.

Templo de Adriano
Templo de Adriano
SONY DSC IMG_8414 IMG_8409
O Bloody Mary é ótimo!!
O Bloody Mary é ótimo!!
IMG_8398
Como também o Martini!!
Como também o Martini!!
E fizemos novos amigos!!!  Da esquerda à direita Marco, Vincenzo, Renata e Alessandro.  Rimos muito juntos!!
E fizemos novos amigos!!! 
Da esquerda à direita Marco, Vincenzo, Daniela e Alessandro. Rimos muito juntos!!
Um dia fantástico!!!

Foi um dia fantástico!!!
Gostaram das dicas?…
Vejo vocês no meu Consuelo Blog e no Instagram também: @consueloblocker!;)
Beijos e até o próximo post!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.