Cuidados com a coluna no dia a dia - Garotas Modernas Garotas Modernas : Cuidados com a coluna no dia a dia

Cuidados com a coluna no dia a dia

Imagem: Google

Dor nas costas é uma queixa frequente de grande parte da população sem distinção de idade. Muitos destes casos poderiam ser minimizados ou evitados caso a postura correta fosse adotada nas atividades cotidianas. Confira as dicas e descubra o que você pode mudar no seu dia a dia desde já, mesmo que esse sintoma não tenha se manifestado:

♥ Ao se abaixar, não se deve manter a coluna curvada, e sim flexionar os joelhos para dividir o peso do corpo com as pernas. 

♥ Ao pegar algum objeto em um nível mais alto, segue-se a mesma lógica: usar uma cadeira para auxiliar e não forçar a coluna curvando-a ou mesmo esticando os pés. 

♥ Para passar roupa, escovar os dentes, passar o aspirador ou varrer a casa, posicione um dos pés um pouco à frente do outro e flexione levemente a outra perna para garantir um descanso para as costas. O ideal é que a altura da pia ou da mesa de passar não exija que o corpo fique curvado ou os braços muito levantados.

♥ Ao carregar uma mochila, divida o peso nos dois ombros usando as alças e, no caso de compras de supermercado, tente dividir as sacolas em pesos iguais nos dois braços. 

♥ Quando for subir escadas, mantenha o corpo ereto e coloque o peso do corpo na perna de trás, evitando curvar muito as costas. Sentar em geral deve ser sempre feito apoiando o osso ísquio – debaixo do bumbum –, mantendo as costas retas e próximas ao encosto da cadeira e sempre com os pés no chão.

♥ O computador é um grande vilão para quem passa muito tempo em frente a ele. O ideal é manter a cadeira próxima à mesa para que as costas fiquem retas e totalmente apoiadas no encosto. Preste atenção à altura da cadeira para que a mesa fique a uma altura em que o cotovelo forme um ângulo próximo a 90 graus e os ombros fiquem relaxados. Os pés devem estar apoiados no chão ou em um apoio apropriado, para que a perna forme um ângulo também próximo de 90 graus.

São dicas bem simples. É só prestar atenção e se policiar para começar a fazer tudo certo e não ter problemas futuramente. 

As dicas são do profissional e fisioterapeuta Bruno Zunino, que juntamente com a Tatiana Schwochow, desenvolve atendimento de RPG no Studio TS. O tratamento, aliado a boas práticas no dia a dia, tem a função de corrigir a postura e a coluna, melhorar a respiração, distensionar e fortalecer os músculos.

Studio TS - Rua: Ferreira Lima, 107 – Centro – Florianópolis (Anexo ao Centro de Beleza Hair Address)
Tel: (48) 9119.0933
Facebook | Site


http://passarelaonline.com.br/ - (48) 3024.6780 | 3371.6780
 

2 comentários:

  1. Gostei das dicas, no dia a dia nos esquecemos de nossa coluna muitas vezes no final do dia temos dor e não sabemos porquê. Beijocas Diva
    http://divaspinup.blogspot.com.br
    http://blyza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.