Como ser uma pessoa organizada - Garotas Modernas Garotas Modernas : Como ser uma pessoa organizada

Como ser uma pessoa organizada


Oi! No finalzinho do ano passado, bem naquela época de fazer as famosas promessas e metas de ano novo, decidi: em 2014, vou ser uma pessoa mais organizada e responsável. Mas...como? Por isso decidi fazer esse post com dicas para você, seja estudante ou até mesmo adulto :)

Imagem: Tumblr

Dica mais importante de todas: Durma bem. Não adianta ter um milhão de coisas pra fazer e não ter dormido o suficiente na noite anterior. Não tem nada melhor que acordar e perceber que você dormiu o suficiente e está bem disposto!



Imagem: We Heart It

Faça listas diárias de seus afazeres. Outra dica legal é riscar assim que tiver terminado. Assim você não perde nenhum prazo e não esquece de fazer aquela tarefa insuportável de Matemática, que querendo ou não vai ter que ser feita. Juro que ajuda bastante!

Imagem: Melina Souza

Ter uma agenda. Todo ano eu começava uma e nunca usava até o fim, como deve ser. Prefiro usar um caderno estilo Moleskine do que aquelas com dia, já que assim posso usar por mais de um ano. Uso cada página para cada mês e vou escrevendo e colocando bilhetes com compromissos. Caso prefira usar seu celular, baixe o aplicativo Evernote (se eu não me engano está disponível tanto para iOS quanto para Android), que é bem completo. Ótimas dicas para aquelas pessoas que sempre esquecem onde deveriam estar :)


Imagem: Google
Use post-its. Sou viciada neles, tanto para anotar tarefas, coisas para lembrar, estudar e deixar recados. Muito, mas muito úteis. E uma gracinha.

Imagem: Acervo pessoal

E pra fechar com chave de ouro, com uma das minhas "quotes" favoritas. Ame o que você faz. Agradeça a vida que você tem. Afinal, o mais importante não é ser o melhor em algo e sim o empenho para realizar o que você deseja.

Enfim, caso queiram aprofundar-se no assunto, o blog Vida Organizada é o mais completo. Vale a visita! Beijos!

6 comentários:

  1. Adorei as dicas e também sou viciada em Post It. rsss

    Beijo.

    garimpodetendencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samara :)
      Fico muito feliz por ter gostado das dicas e também por saber que não sou a única a ter essa obsessão haha
      Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog, adorei.

    Amei as dicas e já fui atras do aplicativo ^^
    Eu to precisando mesmooooooo me organizar

    bjos

    julymaravale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, July!
      Fico realmente muito feliz que tenha gostado das dicas que podem parecer pouco, mas fazem uma grande diferença.O Evernote é muito bom, ajuda bastante a lembrar dos compromissos e coisas a fazer. Espero que as dicas te ajudem a se tornar uma pessoa mais responsável e organizada!
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei as dicas! E o blog tá lindo como sempre!!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa!
      Muito obrigada pelo comentário, fico muito feliz que tenha gostado ;)
      Um beijo!

      Excluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.