Inspiração nas borboletas: passo a passo da maquiagem de Lupita Nyong’o - Garotas Modernas Garotas Modernas : Inspiração nas borboletas: passo a passo da maquiagem de Lupita Nyong’o

Inspiração nas borboletas: passo a passo da maquiagem de Lupita Nyong’o

20th Annual SAG Awards - Arrivals
Imagem: Google.

Uns dias atrás falamos aqui sobre Lupita Nyong’o, que tem arrasado no tapete vermelho de todas as premiações este ano com seus looks belíssimos e maquiagem impecável.
Várias meninas comentaram sobre uma maquiagem em especial: a que ela usou no SAG Awards. Leve , colorida e com a cara do verão, a make foi inspirada nos detalhes florais do seu vestido. O maquiador decidiu trabalhar os olhos da atriz para que lembrassem borboletas. Para fugir do combinadinho, ele usou azul apenas no interior das pálpebras e misturou com duas outras cores: roxo e amarelo, reproduzindo as asas do inseto. Segundo ele, que revelou o passo a passo da produção, Lupita consegue usar cores como ninguém.

Lupita MakeUp 1
Imagem: RCFA

Antes de mais nada, ele aplicou cremes revitalizantes para o rosto e área dos olhos, deixou agir por cinco minutos e tirou o excesso com lenços de papel, para deixar apenas a hidratação necessária para uma pele perfeita.
Como os olhos seriam bem coloridos, o artista preferiu que ela aparentasse não estar usando blush, então apenas aplicou uma camada fina de blush cintilante ameixa nas maçãs do rosto para dar dimensão e depois usou um bronzer na zona T (testa, nariz e queixo), abaixo dos olhos e na mandíbula para dar brilho ao rosto.
 
mac plumbronzer
Imagens: Google.

Nos olhos, que são o ponto forte da produção, ele usou uma sombra turquesa brilhante da parte interna da pálpebra até o centro do olho, depois aplicou sombra roxa cintilante do canto externo ao centro sem deixar as duas cores se misturarem e aplicou entre as duas cores um lápis dourado e deu batidinhas com os dedos para se misturar às outras duas. Com um pincel de sombra pequeno ele esfumou as três cores até que não se pudesse ver onde uma terminava e a outra começava. Ele ainda aplicou o lápis abaixo das sobrancelhas e delineou a raiz dos cílios com um lápis preto, finalizando com duas camadas de rímel alongador apenas nos cílios superiores. Por fim, aplicou lápis roxo em toda raiz dos cílios inferiores e por cima a sombra roxa.
 
avonnyx
rby-benefit-bad-gal-pencil-mdn-8361044Resenha The Colossal 02
Imagens: Google
 
E para o toque final, ele quebrou a regra de ter que escolher chamar atenção ou para os olhos ou para a boca e usou lápis e batom vermelho intenso, retirando o excesso com um lenço para que eles parecessem apenas manchadinhos e não muitos desenhados.

laspis-vermelho_payot-500x500mac-russian-red_300Imagens: Google

Produção criativa e poderosa! Adorei! 
E como esta moça é linda!!!!! 
 


0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.