Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Estudar em Florença - Garotas Modernas Garotas Modernas : Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Estudar em Florença

Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Estudar em Florença

Estudar em Florença
A sede da IED Firenze no centro de Florença!

Muitas vezes me perguntam lá no meu blog onde estudar aqui em Florença.  Portanto quando a IED Firenze (Istituto Europeo del Design Firenze)  me ligou para ir conhecer a escola e alguns de seus cursos aceitei. 
Eles acabam de mudar para um lindo, luminoso e moderno espaço bem no centro de Florença.
Vista de uma das salas de aula

Vista de uma das salas de aula.  A foto é minha portanto eu garanto!!
SONY DSC

SONY DSC SONY DSC SONY DSC

A IED tem um ótima reputação quanto à qualidade dos professores e a ligação com as indústrias da região.  Achei super importantíssimo a filosofia “transversal”  da escola.  Explico.  Eles usufruem do know-how de artesãos Toscanos de altíssimo nível, como o sapateiro Stefano Bemer, para instruir seus alunos.  Mas também buscam nas fábricas e indústrias italianas, que tipo de qualificação estas buscam e moldam cursos a estas exigências.  Desta forma a IED é capaz de oferecer uma educação mirada em alimentar o setor econômico.  Alunos encontram trabalho e as empresas encontram trabalhadores qualificados.  Todo mundo fica feliz!
 SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Trouxeram à minha atenção dois cursos de mestrado em particular, que acreditam ser bons para brasileiros.  Um é o Eventos de Moda e Relações Públicas e o outro Administração e Design de Hospitalidade.

SONY DSC

Eventos de Moda e Relações Públicas: “o curso é focado em mídia digital e técnicas de comunicação virais. Atenção é dada à comunicação para todos os tipos de eventos, com foco nos papéis das figuras profissionais envolvidos e suas interações para resultados bem sucedidos.”
IED Florence_Food Events 2

Administração e Design de Hospitalidade “tem como objetivo de desenvolver habilidades profissionais para participantes que desejam se tornar especialistas de Planejamento Estratégico, Branding, ou Gestão da Comunicação para as empresas nas áreas de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas.
Este Mestrado é inspirado nas melhores práticas de hospitalidade tradicionais da Toscana e os locais centrais influentes para o turismo de alta frequência, como Florença, Siena, Pisa, e da área do Chianti.
Os dois me parecem interessantes, úteis e muito práticos.  Clicando no título do masters, tem um link ao site com mais informações.
Os cursos iniciam em Abril de 2014 e duram um ano.
SONY DSC

Porém se o teu interesse for para ficar menos tempo, no site da IED existem opções durante o verão, senão trimestrais ou semestrais.
Vejam só este vídeo para terem uma idéia melhor.
Vejo vocês no meu Consuelo Blog e no Instagram também: @consueloblocker!;)
Beijos e até o próximo post!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.