Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Pitti Uomo, moda masculina, como usar uma echarpe masculina - Garotas Modernas Garotas Modernas : Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Pitti Uomo, moda masculina, como usar uma echarpe masculina

Estilo de Vida com Consuelo Blocker: Pitti Uomo, moda masculina, como usar uma echarpe masculina

O tema da feira, Rock me Pitti, traz Disco Balls ao saguão.
O tema da feira, Rock me Pitti, traz Disco Balls ao saguão.

Uma das feiras de moda masculina mais importantes do planeta é a Pitti Uomo.  Ela acontece duas vezes por ano em Florença entre a semana de moda de Londres e a de Milão. Por quatro dias a cidade ganha energia nova.  As ruas lotam com os homens de maior estilo no mundo!!  É incrível!
Moda masculina é uma questão complicada.  No Brasil então!!…  Agora, como sempre digo, estilo é próprio e não deve ser julgado… mas tenho medo que às vezes no nosso país tropical, homens não arriscam por medo do desafio à sua masculinidade!!  Oh céus!!  Mas se próprio defender um seu estilo é o que há de mais corajoso e honroso!!
Bom, Pitti Uomo com certeza é terreno fértil onde defender um estilo fora do comum. Aqueles pavões maravilhosos (na minha opinião) até andam mais retinhos de tão convencidos que são.  (E garanto que existem tantos hetero como homossexuais!!  Garanto!!!  Recebo cada paquera!! ;-) )  Portanto temos que considerar que estes exemplos são o extremo.  É perigoso experimentar isto em casa!!!  ;-)  Mas acredito que devem servir como inspiração, e, como sempre digo, tirar um pedacinho para atualizar o teu guarda roupa!!
Observando a "fauna" aqui em Florença, fiquei impressionada em quão lindas são as echarpes masculinas e a forma de usá-las!!  A feira da Pitti Uomo é uma faculdade no ensinamento do ramo!!  Do estilo mais osé ao mais clássico, liso ou (lindo) estampado e multi-colorido, vale tudo quando se fala de echarpes.
SONY DSC SONY DSC

Devo confessar que até eu, que amo e adoro de paixão lenços, pashminas e afins, e me considero uma boa “amarradora”, aprendi horrores… com um sorriso humilde!!  Ah, e lembrem, no verão, quando bate um ventinho ou um super ar condicionado, uma echarpe de seda ou viscose levinha, também funciona!!
Então vamos nessa!!

SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

SONY DSC
 
Confiram os outros posts sobre a Pitti Uomo no meu Consuelo Blog, e me sigam no Instagram também: @consueloblocker!;)
Beijos e até o próximo post!
 

1 comentários:

  1. Acho a coisa mais estilosa do mundo, pena que mu namorado não é adepto desse estilo k
    Desculpe estar incomodando, já estou seguindo
    se quiser me dê uma visita e se gostar me siga
    sucesso pro seu blog <3
    http://ingridmagella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.