Produtos para comprar em viagens - parte 2: proteção da pele - Garotas Modernas Garotas Modernas : Produtos para comprar em viagens - parte 2: proteção da pele

Produtos para comprar em viagens - parte 2: proteção da pele


Imagens Google/ Montagens Manu Bichels

Dando sequência aos posts com sugestões de produtos de beleza para comprar em viagens (o primeiro post foi de produtos para limpar a pele e pode ser lido aqui), hoje vou sugerir alguns produtos de proteção diária para o rosto. Proteger a pele, é um dos cuidados mais importantes que devemos ter diariamente. Uma proteção adequada, além do fator cuidado estético (prevenção de manchas, rugas e envelhecimento precoce) é capaz de reduzir em  mais de 80% as chances de desenvolvermos um câncer de pele.
A sugestão de hoje, é o Argan Daily Moisturizer, broad spectrum SPF 40 lotion, da marca Josie Maran ($54.00). Fique um tanto curiosa, quando vi um post no site da Lauren Conrad, onde ela dizia ser um produto com ativos naturais, de ótima qualidade no quesito proteção para uso diário (para ler o post, clique aqui). Como gosto muito das indicações de produtos dela, comprei a versão mini em uma viagem que fiz ano passado para testar e, passou a ser um dos meus produtos favoritos para usar diariamente, antes da maquiagem, ou até mesmo antes de um protetor com cor.
 É uma loção hidratante protetora, leve e não gordurosa, com ativos naturais (sendo o principal, o óleo de argan) e livre de conservantes químicos fortes e livre de corantes sintéticos. Auxilia no processo de prevenção contra o envelhecimento precoce e  pode ser usados em todos os tipos de pele, inclusive nas mais oleosas ou sensíveis. E o mais importante, tem fator de proteção 40 contra os raios UVA (importante barreira contra o envelhecimento precoce) e raios UVB (importante barreira contra os raios do sol, emitidos principalmente quando estamos pegando aquele solzinho na praia)
Por ser de textura leve e rápida absorção, pode ser usado sozinho ou antes da maquiagem, como um primer, sem correr o risco de ter a maquiagem pesada.
Em suma, sua formula com ingredientes naturais, repara e reverte os danos causados pelo sol, auxilia no combate ao envelhecimento precoce, melhora o tom da pele, dando vida e luminosidade e claro, mantém  a pele protegida diariamente.


Imagens Google/ Montagens Manu Bichels

Para quem gosta de proteção com cor, com certeza essas são as melhores opções para comprar em viagens, pois aqui, o preço é um tanto "salgado". Há algum tempo, fiz um post sobre eles (para ler, clique aqui). 
O pó protetor com fator de proteção 36 da Shiseido, Sun Protection Compact Foundation ($27.00), o primeiro produto da foto, é uma boa opção para quem gosta da pele mais opaca, porém protegida. ;) 
Já o protetor líquido com fator de proteção 42, da mesma marca, Sun Protection Liquid Foundation ($35.00) tem uma ótima cobertura e, é um dos produtos mais duráveis que já usei dessa categoria de protetores com cor. Tanto em rentabilidade (uma gotinha dá pra passar no rosto todo, sério!) quando em duração da cor na pele. 
O Phisyical Fusion, da Skinceuticals é o queridinho dos dermatologistas mais antenados, porém sua cobertura é bem levinha, mas em termos de proteção (protetor físico, que forma uma barreira protetora, refletindo a luz solar, ou seja, bloqueia a chegada da luz até a pele) e quanto à rentabilidade é ótimo! Uma boa notícia, é que alguns produtos da Skinceuticals, estão sendo envasados no Brasil, por isso, os preços desses produtos estão bem semelhantes aos do exterior - os protetores são um deles (em torno de R$95,00 reais).
Sempre acho que produtos para cuidados com o rosto, sempre serão um bom investimento. Um bom protetor solar, não é um artigo de luxo, mas sim um produto essencial para manter a pele saudável, bonita e jovem! ;)







4 comentários:

  1. Olá Manu!

    Amei as dicas ;)
    Tire uma dúvida para mim por favor, qto ao produto da Shiseido, quais as cores oferecidas? Sou bem clarinha e, tenho um tom de pele mais amarelado.
    No aguardo :)
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica,acho que tem 4 ou 5 tons. A cor SP30, fica muito bem para as clarinhas com fundo amarelado. Essa cor é muito semelhante as bases da mac na cor NC20 e 25, de fundo frio. Tem tb a cor SP20, mas é bemmm clarinha.Eu gosto de usar a cor SP30 na forma líquida e o pó protetor na cor NC40.Bjoss ;)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post, ótimas opções.
    Um beijo amiga!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.