10 Tendências de Beleza para a Primavera/Verão 2013/2014 e 6 dicas para ficar linda quando o calor chegar - Garotas Modernas Garotas Modernas : 10 Tendências de Beleza para a Primavera/Verão 2013/2014 e 6 dicas para ficar linda quando o calor chegar

10 Tendências de Beleza para a Primavera/Verão 2013/2014 e 6 dicas para ficar linda quando o calor chegar


Imagem: Charles Guerra/RBS

O Jornal Diário Catarinense, que faz parte do Grupo RBS, sucursal da Globo aqui em SC e no RS publicou um artigo que escrevi sobre as Tendências de Beleza para a Primavera/Verão 2013/2014 na semana passada.
Na foto estou de vestido de couro com cinto de cristais Liziane Richter da Loja Tida e cabelos e make feitas no Rossi Cabeleireiros.
Leia aqui o texto na íntegra:

Depois de um longo e gelado inverno tudo o que queremos é dias de sol e calor.
Assim como a moda, a área de beleza também acompanha as novas tendências e traz novidades para a temporada de Primavera/Verão 2013/2014.
Cabelos, maquiagens e até mesmo esmaltes que farão sucesso nos dias mais quentes que estão por vir já despontam entre as mulheres mais antenadas no que acontece nas passarelas internacionais e no que tem aparecido nas ruas, o chamado street style, especialmente o que vemos lá nas ruas do hemisfério norte, que agora se despedem do seu verão e nos deixam muitas ideias do que deverá ser febre por aqui nos próximos meses.
Algumas das tendências de beleza que devem fazer sucesso na próxima primavera/verão:
cabelos com franjas, de todos os tipos, mas com ênfase nas bem geométricas
tranças de todos os tipos
cabelos presos em coques, enfeitados com acessórios como tiaras e pentes
cortes médios e curtos
cabelos com mechas coloridas em tons pastel, para as mais jovens ou ousadas
delineador marcado, o tradicional preto ou colorido
batons coloridos
esmaltes brancos ou em tons de nude
em contraponto aos tons claros, os esmaltes também podem ser em cores vibrantes combinando com o batom, exatamente na mesma cor
sombras metalizadas
Independentemente das tendências, vale ressaltar alguns cuidados essenciais com a beleza durante as estações mais quentes do ano:
redobre os cuidados com o sol: aplique filtro solar religiosamente todos os dias, mesmo naqueles onde não vai se expor ao sol diretamente
para o cotidiano, escolha um filtro solar mais leve, que possa ser usado sob a maquiagem
para driblar o ressecamento dos cabelos proveniente dos banhos de mar e piscina, busque hidratar os fios ao menos uma vez por semana com produtos adequados
procedimentos estéticos tais como depilação e peeling deixam a pele mais sujeita a manchas, portanto cuidado com o sol
mais bonito do que pele super bronzeada é pele saudável: não esqueça que excesso de sol causa envelhecimento precoce, rugas, manchas e deixa as pessoas mais propensas a desenvolverem câncer de pele
Aproveite o calor para apostar numa beleza mais natural!

3 comentários:

  1. Flor vc está ainda mais bela!
    Este tom de cabelo ficou maravilhoso.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  2. Shirley, você está perfeita em beleza e harmonia.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oi Shirley

    Quero apostar na franja nesse verão. Acho tão jovem e divertido. E dá pra combinar vários tipos de penteados com elas. ADORO!
    Amei as dicas!!

    Super beijo \o/

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.