"Eca" bag: sua bolsa pode estar contaminada de bactérias! - Garotas Modernas Garotas Modernas : "Eca" bag: sua bolsa pode estar contaminada de bactérias!

"Eca" bag: sua bolsa pode estar contaminada de bactérias!

Imagem: Tommy Ton

Uma pesquisa realizada pelo Technical Manager at Initial Hygiene, instituição da da Inglaterra, e publicada pelo Daily Mail mostrou que uma bolsa pode ter mais bactérias que o assento de um vaso sanitário... Eca!!!
O objeto mais sujo encontrado dentro das bolsas é o creme para as mãos (imagino que as amostras analisadas venham de frascos em forma de pote, onde a pessoa coloca os dedos diretamente dentro do creme), enquanto os mais limpinhos foram o batom e rímel.
Os testes mostraram que uma em cada cinco alças da bolsa tem bactérias suficientes para constituir um risco para a saúde humana e que as bolsas de couro são as mais propensas a ter bactérias, uma vez que a textura tem as condições perfeitas para elas se proliferarem.Os pesquisadores sugerem que as mulheres devem limpar regularmente as mãos e as bolsas com lenços ou gel antibacteriano para evitar a contaminação cruzada, que pode acontecer da seguinte forma: você vai no banheiro público e coloca a bolsa em cima da pia (contaminada), depois segura no corrimão da escada da faculdade (contaminado) e segura a alça da bolsa com a mesma mão... Sem falar que é na bolsa onde guardamos a carteira - uma das coisas mais sujas são cédulas de dinheiro. Depois de circular por aí, tocar em coisas contaminadas (e depois segurar nas alças da bolsa), deixar sua linda bolsa encostar em superfícies igualmente cheias de bactérias, aí você chega em casa e coloca sua bolsa... sobre sua mesa de jantar ou cama. Sem perceber você pode contaminar seu edredom limpinho com bactérias que vieram da rua. 
... pausa para careta de nojo...
Sou "aloka" do álcool em gel: tenho no carro (passo sempre que entro, antes de segurar no volante) e dentro da bolsa e a primeira coisa que faço quando chego em casa é SEMPRE lavar as mãos, mas confesso que quando chego em casa a minha bolsa sai da minha mão ou ombro e vai direto pra mesa, cama ou closet... Eu até limpo a bolsa com lencinhos umedecidos de vez em quando, mas depois de ler esta reportagem, obviamente vi que isto não é suficiente.:(
Além disto sou cheia de manias: se coloco a bolsa dentro do carrinho de supermercado sempre forro antes com um encarte daqueles de ofertas, se preciso mesmo colocar a bolsa em cima de uma pia de banheiro público também forro a pia com papel toalha... Ah! E por superstição (dizem que se perde dinheiro) e por higiene também, jamais, jamais coloco minha bolsa no chão!
Mas depois que li esta matéria vou redobrar meus cuidados e muito.
E você, garota moderna, como cuida da higiene das suas bolsas?

4 comentários:

  1. Ai é tanta bactéria, tanta sujeira, acho que se pararmos para pensar em tudo só saímos de luvas.

    Eu evito colocar a bolsa na cama ou em cima da mesa.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a evitar colocar em cima da cama e mesa. Choquei!

    ResponderExcluir
  3. Para manter sua bolsa limpa não vale sair limpando-a com o que achar. Leia na etiqueta como limpá-la, em geral limpadores multi-uso contem muito ácido e vão acabar por danificá-la, podendo deixá-la amarelada ou ainda endurecida. Bjim

    ResponderExcluir
  4. Tento nunca colocá-la no chão e nem em cima da mesa ou da cama. Temos uma estante ao lado da porta de entrada onde coloquei duas caixas: uma para os sapatos da rua e outra para a bolsa. Não dá pra ficar levando sujeira pra dentro de casa, né? Bjos!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.