Moda Masculina no GM: Ele vai de legging, bolsa ou saia? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Moda Masculina no GM: Ele vai de legging, bolsa ou saia?

Moda Masculina no GM: Ele vai de legging, bolsa ou saia?


macumba por ananá (25) Imagem: Renata Cechinel
 
E daí, Modernetes?!! Confesso que fiquei bem feliz com a repercussão de meu último post. É muito bom para quem escreve receber resposta, porque dá muita vontade de continuar, de fazer melhor. Tanto é que hoje não quero fazer “o antropólogo” e vou tentar me ater somente no plano da moda. Mas juro que se tiver um conselho mais filosófico no meio foi culpa do meu “jeitinho”, sabe?! Eu realmente gosto de explicar e esmiuçar as coisas para quebrar essa futilidade fashion e consequentemente, ficar mais claro para a gente se entender.
Os modismos masculinos sempre aparecem quando a maioria dos homens resolvem aderir  um determinado estilo, mas nas últimas temporadas de moda, nas ruas das grandes cidades e principalmente celebridades masculinas, tem aparecido com novidades que ultrapassam o que seria natural no guarda roupa. Saias, leggings e bolsas para eles estão chegando para ficar… Mas será?!
Não minha amiga, isso não é o apocalipse!
Mas convenhamos que para explicar como usar determinadas peças, eu precise esclarecer algumas coisas que são imprescindíveis até mesmo para você não se chocar se de repente, um amigo seu aparecer de legging na sua casa ou quem sabe seu marido resolver comprar uma bolsa com alças longas e sair com ela embaixo do braço. Vamos abrir a cabeça, conhecer a realidade do outro, daí sim partir para uma ajuda justa. Para isso vou explicar item por item.
 
LEGGING MASCULINA
legging
 
Talvez falando assim no seco, sabe? “Homem de legging” Isso pode ser assustador para uma mulher que sonha com o homem das cavernas, mas não tão impossível para aquela que sonha com o príncipe encantado, pois se ele for clássico vai estar com uma legging branca (Oremos!).
A questão é que se você for prestar bastante atenção nessas imagens vai perceber que nem está tão ruim ver esses caras usando uma peça tão justa. Para quem tem estilo pode ficar interessante e para quem vai à academia nesse inverno pode se tornar uma peça quente e ao mesmo tempo ótima para praticar exercícios, pois foi para isso que ela foi recriada. Outra dica fica por conta do uso de legging com bermuda.  Sempre achei bonito e já usei várias vezes em eventos de moda, por ser algo bastante comum  nas produções masculinas de desfiles e editoriais como forma de incrementar o look.
 
thiago franciscoMarço/2011 editorial AiÊ!Fashion por Bruno Ropelato - Junho/2010: Eu por Guilherme Amaral
 
Em resumo, é ousado para quem nunca usou, mas sábio para quem trabalha exclusivamente com moda, teatro, artes. Pessoas que trabalham com criatividade não podem se vestir de maneira comum demais. Fica para pensar.
 
BOLSA MASCULINA
bolsa masculina     
Já disse aqui que pochete  e a morte andam juntas, num caminho sem volta para porta do vale dos homens perdidos. Lá toda alma com mal gosto extremo é trancafiada junto com outros da mesma espécie, além de não ter mais contato com mulheres.
Mentira! Nada disso existe para quem trabalha com transporte urbano, mas no caso deles e de outros profissionais é perfeitamente compreensível diante de atividades onde as mãos devem estar livres e seus pertences devem ser transportados de um lado para o outro.
 
Mochilas são úteis, mas a gente tem que tomar cuidado para não ser eternamente o homem da mochila esportiva que nunca mais saiu do colégio. Sim gente! Porque a mochila é do colégio ou da academia. Na faculdade, dependendo do curso que se faz, já é interessante ir adotando um visual condizente com a profissão, pois a qualquer momento você precisará fazer uma entrevista de estágio ou de emprego.
Estar bem apresentado pode representar um divisor de águas entre ser o empregado e virar o patrão (nesse link você pode ver um vídeo que fala de alguns exageros no ambiente de trabalho, servindo para  esse assunto também). Mochila de couro, como as que a gente vê na imagem, podem ser um excelente substituto para quem não abre mão do acessório.
 
Bolsas de mão e com alça,  são as mais comuns no momento. Sendo grande, robusta e retangular essas maravilhas combinam com qualquer homem e podem levar tudo que precisar sem usar a pasta, essa você deixa para os políticos e advogados.
 
bolsa carteiro
O modelo que se encaixa com qualquer homem é o carteiro com alça a tira colo, que hoje trago em várias imagens para a gente saber de que modelo se trata.
 
SAIA MASCULINA
 
Todos estamos carecas de saber que na Escócia é tradição entre os homens usar o kilt, um traje típico, assim como é a bombacha para os gaúchos. Mas mesmo antes da Escócia ser Escócia, o homem já andava de vestido e de saia por aí. Pois é amiga, vestidos e saias!
 
1 a 1 a a a a a a k homens vestindo kilt
 
Na evolução da indumentária o homem sempre usou vestido, depois saia e assim tudo era cultural e extremamente natural para o período.
Para vocês terem uma ideia, nos países de origem muçulmana é bem comum os homens andarem de vestido, assim como é na Índia ou no Japão com os quimonos, trajes usados até hoje. A saia está na história e você pare de fazer caras e bocas quando um homem de saia aparecer por aí: é uma questão de gosto e muitas vezes cultural.
 
img768 (1)O homem no período gótico:  Gibão é esse sobretudo cinturado que lembra um vestido. A “legging” que conhecemos hoje também era bem comum na época, além de natural vê-la em duas cores, nos mesmos tons dos brasões da família que o cidadão nobre pertencia.
 
Se formos falar da maneira mais correta de usar a peça e o tipo de homem que pode usar saia por ai, teríamos que novamente analisar a atividade desse homem, voltando sempre a destacar que artistas, jovens e gente que trabalha com criação tem mais chance de expressar sua individualidade e de andar com vestimentas menos convencionais.
 
Marc Jacobs que o diga, estilista da Louis Vuitton, pode muito mais do que o cara que precisa ir numa audiência representar um cliente. Podemos aqui dizer que as saias se encaixam bem em eventos como tapetes vermelhos e festas badaladas da turma da moda e das artes. Quando o homem precisa aparecer e se destacar, é claro que uma saia cumpre bem seu papel, quando bem usada. Para isso trouxe mais algumas imagens que deixam claro que traços masculinos são indispensáveis para o uso da peça, seja esse homem hetero ou gay. A mistura de testosterona e saias fica sempre muito interessante, seja ela um kilt ou uma saia tradicional valendo a regra do comprimento é até os joelhos sempre.
 
saia masculina
Imagens: Google

É isso meus amores, espero que tenham gostado.
Um abraço forte e muita paz na vida de todo mundo.
Até! 
thiagorodapé

9 comentários:

  1. Isso me lembrou um episódio de Friends em que o Joey usa uma bolsa Ralph Lauren.
    Eu não sei, pode ser preconceito ou falta de costume mas acho estranho, a saia principalmente.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Eu lembro desse episódio Mariana.
      Muito bom, muito engraçado! <3

      Excluir
  2. No ceart vários meninos usam saias e bolsa. E com cara de macho hipster :P

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos meus amigos usam bolsa tipo carteiro, Acho que além de ser prático, fica muito moderno ;)
    Adorei o post
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Homem de legging nãoooooooo!!! Por Deus, não deixaria meu marido usar uma legging nem para dormir! Prefiro que meu marido seja o homem das cavernas... hehehehe

    bjos

    ResponderExcluir
  5. A saia pra homens é muito inovador, chega de mesmice e de uma cultura pobre, nos homens temos que retomar nosso espaço fashion e liberdade de expressão sem sermos julgados, é questão de costume e tempo que este tabu vai ser dilacerado de vez, a questão cultural afeta diretamente nas condutas e estilo do indivíduo, nós homens mais ousados estamos aí para quebrar caixinhas cheias de regras e padrões, só assim nossos sucessores poderá desfrutar do benefício da liberdade e diversidade. Muitas pessoas se limitam por medo e por ter uma visão errada sobre certa coisa, o que falta é senso crítico para sair da zona de conforto e do padrao que lhe foi imposto e educação para se haver tolerância no meio social, e poder olhar as diferenças como algo interessante e no mínimo ter respeito. Sim, as pessoas que são bem vistas hoje quando usa algo diferente do comum tudo bem, mas uma pessoa qualquer não tem este mesmo privilégio. Eu deposito minha positividade no tempo não há nada, que ele não mude. Beijuh♥ adorei o post!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.