Estilo de Vida com Consuelo Pascolato Blocker: Look do Dia em passeio por Siena - Garotas Modernas Garotas Modernas : Estilo de Vida com Consuelo Pascolato Blocker: Look do Dia em passeio por Siena

Estilo de Vida com Consuelo Pascolato Blocker: Look do Dia em passeio por Siena

O Duomo de SienaIMG_7544n
Sexta fomos para Siena.  Fica a 50 minutos de carro de Florença.
IMG_7425
Palácio publico com a Torre del Mangia di 1300 na Piazza del Campo.  A praça mais conhecida, e linda, da cidade também pela corrida de cavalo centenar, Il Palio.
Palácio público com a Torre del Mangia di 1300 na Piazza del Campo. 
A praça mais conhecida, e linda, da cidade. Famosa também pela corrida anual de cavalo, Il Palio, que existe há centenas de anos.

O Roberto descobriu que abriram o espaço sob o teto do maravilhoso Duomo di Siena.  É incrível poder presenciar espaços que só foram vistos pelo arquiteto e construtores da estrutura de 1200!! O passeio abriu pela primeira vez este mês.  Tem que ser reservado e já dei todos os detalhes lá no Consuelo Blog.

Imagens do meu Instagram
Imagens do meu Instagram: O Duomo de 1200
A fachada
A fachada
La de cima, onde fomos no tour chamado "La Porta del Cielo", é esta a vista do interno da igreja.
Lá de cima, onde fomos no tour chamado “La Porta del Cielo”: 
é esta a vista do espaço interno da Catedral.
89401b40a36711e29c1122000a1fba2c_7
A vista de Siena de cima do Duomo.
A vista de Siena de cima do Duomo. À direita, a Torre del Mangia
"Tocar o céu com um dedo!!...
“Tocar o céu com um dedo!!…

Para estar confortável e adequada, neste início de primavera, escolhi, lógico, sapato baixo, e peças leves com um casaco e pashmina, pois pode fazer mais frio dentro do que fora da Catedral!!
A base do look é a vontade da primavera...tudo branco.  Calça Banana Republic, t-shirt COS,  lenço Hermés, casaco pea coat GAP e mocassim vintage (meu vintage mesmo) Gucci.
A base do look é a vontade da primavera…tudo branco. Calça Banana Republic, t-shirt COS, lenço Hermés, casaco pea coat GAP e mocassim vintage (meu vintage mesmo) Gucci.
Nos meus vídeos no Youtube tem tutorial de como amarrar cinto de lenço.
Nos meus vídeos no Youtube tem tutorial de como amarrar cinto de lenço.
IMG_7566n
Sinto uma volta aos clássicos, e vocês?  Este mocassim acho que tenho já fazem 20 anos!... Tá todo puidinho, mas gosto assim.
Sinto uma volta aos clássicos, e vocês? Este mocassim acho que tenho já faz 20 anos!
Ele está todo puidinho, mas gosto assim.
Entrando na catedral
Entrando na Catedral.  Fotos de Roberto Leone

Ah, e antes que vocês me peçam, um vídeo de como amarrar a pashmina…
(Para quem não sabe, tenho um canal no Youtube.  Por favor cliquem aqui para acessar  e ver os vídeos anteriores.  Tem a minha casa, vários finais de desfiles e como faço a minha maquiagem e escova (rssss!)!  Se gostarem, que tal “subscribe”?)
Depois ainda fomos almoçar e sentamos fora para aproveitar o sol que este ano custou a chegar!  Logo ele desapareceu e fiquei feliz de ter o casaco e pashmina em mãos!

Almoçamos na Trattoria Mangia na Piazza del Campo.  Adorei a minha pasta (feita em casa) alla bottarga e souflé de porcini.  Uma delícia finalmente (o inverno foi longo este ano) poder sentar fora e apreciar a linda praça de Siena.

Almoçamos na Brasserie Mangia na Piazza del Campo.  Fica aberta o dia todo, coisa rara na Itália.   Adorei a minha pasta (feita em casa) alla bottarga e souflé de porcini. Uma delícia finalmente (o inverno foi longo este ano) poder sentar fora e apreciar a linda praça de Siena.
Ah, e um espacinho para a ala masculina.  Ou é feminina também?…

Look do dia masculino...
Look do dia masculino…

Vejam lá no Consuelo Blog tudo sobre nosso passeio em Siena e o no tour chamado “La Porta del Cielo”, onde pudemos visitar partes da Catedral que estavam fechadas ao público literalmente há séculos. 

1 comentários:

  1. Lindos looks e belísismos cenários!as fotos! Moror de vontade de conhecer as cidades italianas em que pese já ter idso três vezes á Europa! Adoro as dicas de viagens da Consuelo!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.