Dicas de beleza: DIY (faça você mesma) - Esfoliação Facial com receitas caseiras - Garotas Modernas Garotas Modernas : Dicas de beleza: DIY (faça você mesma) - Esfoliação Facial com receitas caseiras

Dicas de beleza: DIY (faça você mesma) - Esfoliação Facial com receitas caseiras

A esfoliação é importante para acelerar o processo de renovação da pele, através da remoção de células mortas e além disto é um ótimo preparador para receber produtos de tratamentos, pois facilita a penetração dos mesmos. 
Como resultado temos uma pele mais fina, macia, luminosa, mais uniforme e viçosa.
Assim como um shampoo neutro ou anti resíduo é bom para tirar o acúmulo de produtos do cabelo, o esfoliante faz o mesmo processo com a pele. 

Geralmente usamos muitos produtos no rosto para inúmeras finalidades, isso acaba deixando a pele aparentemente mais grossa e com excesso de comedões (cravos ou pontinhos pretos e massinhas brancas). 
Até o protetor solar diário pode causar uma sensação de pele mais "pesadinha", às vezes o uso de produtos inadequados ou fatores externos, acabam também deixando a pele seca, ressecada ou até mesmo com descamações. 
Para esses desconfortos, temos como aliado o esfoliante facial, que entra para auxiliar na limpeza e fazer a remoção das impurezas do rosto. Atualmente existem várias opções de marcas e valores no mercado da beleza, mas a dica de hoje é uma daquelas receitinhas caseiras da vovó que sempre dão certo. 
Não existe uma regra única, mas para a maioria das pessoas o uso do esfoliante no rosto 1x por semana é capaz de deixar sua pele em dia e linda!
O açúcar mascavo trabalha suavemente para soltar a pele seca e também possíveis cravinhos, enquanto o mel e vitamina E que está presente no óleo de amêndoas ajudam a acalmar, reter a umidade e manter a pele hidratada. Esse é um esfoliante indicado para peles normais.
O esfoliante de aveia com mel  é mais suave, por isso é mais indicado para peles sensíveis pois não será tão abrasivo para a  pele quanto o de  açúcar. Além disso, a aveia promove uma ótima hidratação na pele. 
Este esfoliante é ideal para pessoas com tendência a acne, pele oleosa e também é muito bom para dar uma clareadinha na pele. O limão fecha os poros e equilibra o tom da pele, o açúcar remove as células mortas e limpa os poros, e o azeite ajuda na cicatrização.
Obs. Por conter limão, se não houver um cuidado especial após o uso desse esfoliante, pode causar manchas indesejadas na pele. Por isso, lave muito bem o rosto e passe um protetor solar após fazer o procedimento, ok? Este é mais indicado de fazer durante a noite para não correr riscos de manchar a pele depois.;)
Limão - Uma fonte natural de vitamina C. Considerado também, um eficiente adstringente natural que fecha os poros e clareia a pele.
Açúcar - Um esfoliante natural, uma fonte natural de ácido glicólico, que uniformiza o tom da pele, limpa os poros e melhora a textura da pele em geral, removendo as células mortas e o excesso de brilho.
Azeite de oliva - Rico em vitamina E, que acalma e mantém a umidade da pele, é um hidratante natural, usado frequentemente para tratamentos anti envelhecimento.
Mel - Uma fonte natural de antioxidantes, tornando-se um dos ingredientes perfeitos para prevenções e cuidados da pele, é um umectante natural, mantém a pele hidratada e contém propriedades antibacterianas beneficiando a prevenção da acne.
Aveia - É rica em vitamina E, que protege contra os radicais livres e é um ótimo antioxidante para a pele.
Óleo de amêndoas- contém vitamina E e zinco,  por isso é um ótimo antioxidante, é calmante para pele, sendo muito bom para o auxilio de irritações e inflamações.
E para aquelas que preferem as facilidades do mundo moderno e optam por produtos industrializados, deixo aqui algumas dicas de alguns produtos ótimos:
♥ 7 Day Scrub Cream Rinse off - da Clinique: é um esfoliante em grânulos que deixa a pele mais macia e mais fina. Ajuda a diminuir a aparência de linhas finas e prepara a pele para a hidratação. Adequado para todos os tipos de pele.
 Gel Esfoliante de Limpeza Cotidiana da Vichy - Com micro-partículas e em forma de gel, desobstrui e fecha os poros, minimiza o brilho da pele. Recomendado para peles sensíveis e com tendência a acne, resultando numa pele, lisa, refrescante e livre de impurezas
♥  Pure Zone da Loreal - Em forma de gel com micro esferas esfoliantes, purifica e desobstrui os poros. Deixa a pele com textura mais fina ,elimina as células mortas e previne o aparecimento de espinhas.

Imagens: Google
Então meninas, é isso! Gostaram das dicas? Agora é só chamar as amigas e fazer um dia de spa em casa.:) Beijos e até o próximo post.








13 comentários:

  1. Adorei, vou fazer também..

    http://geissypinheiro.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Manu, amei a dica! Super arrasou!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Boa dica!
    Estou só com esfoliante para o corpo.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. use no rosto tb! Vc vai sentir bastante diferença :) bjoss

      Excluir
  4. Adorei o post! Eu estava precisando e há alguns dias atrás procurei em alguns sites, mas não encontrei o que precisava. Agora sim!
    Obrigada meninas pelas excelentes dicas e receitas!!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Oii, que bom que gostou :) é bem fácil e prático de fazer
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Amei, foi o post que eu mais gostei! Estava procurando algo caseiro para a pele há muito tempo! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Vc vai ver que é muito fácil e bem eficiente :)
      Bjos

      Excluir
  7. Gostei das dicas, fáceis e rapidinhas!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada :)
    Muito tranquilo de fazer
    Bjoss

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.