Creepers: você vai usar o "sapato esquisito" da vez? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Creepers: você vai usar o "sapato esquisito" da vez?

Creepers: você vai usar o "sapato esquisito" da vez?

Chanel Model: Cara Delevingne and Saskia De Brauw Styled by: Karl Lagerfeld CHANEL RESORT 2013 AD CAMPAIGN MARIE ANTOINETTE GOLD METALLIC CREEPERS RED EMBROIDERED FLORAL LACE WHITE GOWN SHORT DRESSE HAIR
Alice Englert and Chanel Resort 2013 Gold Creepers Photograph
 
 
Imagens: Chanel/ I Spy Fashion

Se você ainda não ouviu falar sobre eles certamente já os viu em fotos de algum desfile ou na Internet...
Os creepers, originalmente chamados de Brothel-Creeper, são um modelo de sapato criado no final dos anos 1940 para os soldados da Segunda Guerra Mundial, que se caracteriza pelo solado bem grosso de borracha  e a presença de cadarço e/ou fivelas. 
Década após década eles se popularizaram com os Teddy Boys, na década de 1950 (um grupo de londrinos que gostava de se vestir como dândis) e depois entre vários movimentos underground tais como os punks e os góticos
Na década de 1990 ele voltou com a sola ainda mais grossa nos looks das meninas japonesas do bairro Harajuku de Tóquio e também no figurino da banda inglesa Spice Girls. 
Depois que Karl Lagerfeld colocou os creepers na passarela do desfile de Resort 2013 da Chanel, o modelo ganhou vida nova entre os fashionistas. Várias celebridades já adotaram, como Rihanna, que adora!
Eu acho masculino demais, certamente não usarei até porque sou pequena e eles ficariam como blocos de concreto nos meus pés.
Mas... Moda também é pra se divertir, então nada de julgar.;)
Quem aí usaria??? Quem já está usando??? Quem não usaria nem amarrada???


14 comentários:

  1. Não...rs....não vou usar, assim como não usei nenhum outro da moda que já passou! Alguns até me simpatizei mas não tenho coragem de usar, sou baixinha demais, acho que fica feio e até grosseiro!!!!


    beijos
    http://popularnorio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem uma vibe meio Frankenstein... eu não usaria, mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Não vou usar não... muito feios, grosseiros e engrossam as pernas (talvez sirvam para quem tem pernas finas e deseje que pareçam mais grossinhas, apesar de que também não funciona para baixinhas, ou seja, somente altas de pernas finas = modelos. Rsrsrs).

    ResponderExcluir
  4. Não ...
    Essa tendência eu passo ...
    Acho horrível e muito masculino!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não, nunca, jamais...nem em festa a fantasia e nem festa do brega....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhaha!!!!
      obrigada pela participação adriara

      Excluir
  6. Moda não é ditadura, ainda bem, risos. Nem morta que uso, não tenho vocação para "fashion victim". Hahaha.

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu usaria o segundo do post, achei uma graça, com um toque de romântismo.
    E também gosto dos pretinhos sem brilhos, com o solado preto:)

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.