Achados do Iguatemi: Tendências para o Outono/Inverno 2013 - Gótico - Garotas Modernas Garotas Modernas : Achados do Iguatemi: Tendências para o Outono/Inverno 2013 - Gótico

Achados do Iguatemi: Tendências para o Outono/Inverno 2013 - Gótico

olha que acessórios lindos da ULM



No Achados do Iguatemi desta semana vou falar de uma das tendências  marcantes do Outono/Inverno 2013: o gótico, estilo que nasceu na arquitetura e também é conhecido como a Arte das Catedrais, desenvolveu-se na Europa, principalmente na França, durante a Idade Média, abrangendo depois outras esferas estéticas. 
Na moda o estilo gótico foi adotado como forma de protesto pelos jovens ingleses no fim da década de 1970, junto com o movimento Punk: era o momento das roupas pretas repletas de crucifixos e caveiras, com penteados desarrumados e maquiagem muito carregada. Já  na década seguinte, de 1980, o Gótico estava de novo aparecendo com força, em contraponto com a estética colorida do estilo New Wave.

Para o inverno 2013 o estilo aparece renovado, porém sem perder sua verdadeira essência: muito preto, bordô e roxo, couro, transparências e veludo, a onipresente cruz em estampas, bordados ou acessórios, além de spikes e tachas, que dão a pitada rock'n'roll ao gótico de hoje.

 As celebridades já aderiram ao estilo...
Montagens: Garotas Modernas-Manú Bichels/Imagens: ULM/Google
 Montagens: Garotas Modernas-Manú Bichels/Imagens: Damyller
 
No Iguatemi você encontra peças em estilo gótico em várias lojas, tais como a Damyller, que teve toda sua coleção de inverno desenvolvida sobre o tema e a ULM , que traz muitos crucifixos nos seus acessórios descolados. Se você tiver alguma sugestão de novos temas que gostaria de ver por aqui, deixe sua opinião nos comentários ou mande um email para shirley@garotasmodernas.com.
Beijos e até a próxima semana!

Post Patrocinado pelo
 

1 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.