Se for para optar por poucos produtos de maquiagem, que o corretivo seja um deles! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Se for para optar por poucos produtos de maquiagem, que o corretivo seja um deles!

Se for para optar por poucos produtos de maquiagem, que o corretivo seja um deles!

Oi meninas, tudo bem? 
Como muitas já sabem, também sou maquiadora e designer de sobrancelhas. Sempre falo para minhas clientes que se tiver que optar por poucos produtos  para levar na bolsa que seja algo que possa fazer diferença, né?
Um dos itens indispensáveis, é com certeza o corretivo. Então, hoje vou dar umas dicas de corretivos ótimos  que conheço, uso e amo. 

Make: Manu Bichels /Modelo: Gabriela Rech
 Secret Camouflage - Laura Mercier

Desde que conheci, me apaixonei. A cobertura dele é maravilhosa, cobre tudo mesmo. Por vir em dois tons, é muito fácil fazer um ótimo acabamento misturando o produto na pele sem deixar marcas.
Falando agora dos corretivos de outras marcas...
Como não amar os corretivos da MAC
O Prologwear, uso há muito tempo. Ele é leve e cobre bem, gosto muito de usar durante o dia, principalmente em dias quentes, por ser de longa duração, promove efeito por até 15 horas e o acabamento é levemente mate. 
Já o Studio Finish não é tão leve quanto o Prolongwear mas, cobre tudo que é mancha e tem filtro solar fator  35. A cobertura é excelente. É o corretivo mais vendido da MAC.


Realmente acho que a empresa foi muito feliz em chamá-lo de  "segunda pele", pois ele cobre perfeitamente o que se quer esconder, e por ter  fundo laranja, neutraliza e  uniformiza o tom pele, às vezes misturo na base e fica ótimo! O bom, é que é de longa duração, não é preciso ficar reaplicando durante o dia.

Stay don't stray - Benefit
Funciona como corretivo, neutralizador de pálpebras e fixador de sombras.
Um produto fantástico, prático e bem eficiente. Às vezes uso apenas nas pálpebras para dar aquele efeito de cor saudável e não acumula quando você fica piscando, diferente da maioria dos corretivos que "acumulam" produto na pálpebra. 

Touche Éclate - Yves Saint Laurent
É um corretivo iluminador em forma de canetinha. É de cobertura leve, ideal para ser usado depois da base. Gosto muito do efeito luminoso sem brilho, com cara de saúde que ele proporciona. Quanto a cobertura, o resultado é muito bom se usado em conjunto com a base. 
Imagens: Arquivo Pessoal

Para aplicar o corretivo, opte por um pincel macio e finalize com batidinhas leves com o dedo. Assim, o corretivo vai se misturar na pele e o  resultado será mais natural e sem aquelas marquinhas de excesso ou "código de barras". 
Todos esses que citei, ficam bons em todos os tipo de pele (oleosa, seca, mista) e provavelmente estão disponíveis para todos os tons de pele. Os corretivos de fundo amarelo e laranja, são os que mais cobrem, informe -se com o vendedor na hora de comprar. Não existe uma regra, onde o corretivo deve ser usado antes ou depois da base, isso vai da melhor adaptação ao produto da pele de cada um. 
Existem no mercado, paletas incríveis, com inúmeras cores, cobertura excelente, acabamento perfeito e... são caras! Essas são mais indicadas para profissionais da área. Você até pode ter uma dessas, mas de uma paleta de 12 cores por exemplo, você irá usar no máximo 4, será que vale a pena? Provavelmente não...
Meninas, se houver algum assunto de beleza que vocês gostariam  que fosse abordado aqui, por favor, mande um email para manu@garotasmodernas.com.
Beijos e até o próximo post!






7 comentários:

  1. SÓ CORRETIVO JÁ MELHORA 50%

    BEEEEIJOS
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii! Voltei a blogar, e não poderia deixar de passar por aqui, que sempre fou um blog que eu amei. E concordo, o corretivo é indispensável, sempre quando estou com preguiça, posso deixar de passar tuudo, mas não saiu sem o corretivo.

    Beeeijos!
    hajaarmario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Tamyres, não saio sem corretivo :)
      Que bom que voltou a blogar! sucesso!!!bjos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, no meu caso minhas olheiras só me permitem usar aquele amarelo que vc me deu =(... Esse da YSL é ótimo, mesmo!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fran, os que tem fundo amarelo e laranja são os melhores! e a canetinha... bom.. sem coments! é ótima! bjos

      Excluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.