Estilo de Vida com Consuelo Pascolato Blocker: Viajar: o que fazer em caso de imprevistos, grandes imprevistos!! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Estilo de Vida com Consuelo Pascolato Blocker: Viajar: o que fazer em caso de imprevistos, grandes imprevistos!!

Estilo de Vida com Consuelo Pascolato Blocker: Viajar: o que fazer em caso de imprevistos, grandes imprevistos!!

Em Florença, o dia estava lindo...ficava difícil tentar imaginar que Paris estava abaixo de neve...ôooo ingenuidade!!
Em Florença, o dia estava lindo…
difícil imaginar que Paris estava abaixo de neve…ôooo ingenuidade!!

Acabo de voltar para casa.  Vou ficar aqui só 5 dias e daí vamos todos para Nova Iorque!!!  Sim, crianças filhos, irmãs, cunhado e mãe vamos passar a Páscoa na Big Apple.  E, nem preciso dizer,  que comigo,  sempre vem junto o Consueloblog e seu salotto!!
Mas ao contrário da volta tranqüila (isto se não considerarmos o vazamento do terraço de cima no teto da sala), no dia da ida, um gato preto cruzou o meu caminho e a superstição se concretizou com força.
A condição da minha sala ao momento...
A condição da minha sala ao momento…

Além de engraçada (agora) a estória, achei que seria bom contá-la para dar algumas dicas de como se defender durante certos momentos de uma viagem turbulenta.

Dica 1: Se possível, escolha viajar sempre com a mesma companhia.  Desta forma você chega mais rápido a receber os cartões de privilégios.  Por exemplo, já com a carta Silver Flying Blue da Air France você tem direito à fila prioritária no check-in e a uma mala a mais de 23 kilos por viagem internacional.  Para acesso ao lounge (detalhe importantíssimo) é necessária a Gold.

Dica 2: Se a tua classe de viagem, ou status de cartão, não te dão o direito ao lounge, existem outras formas de acessar um.  Sei que com a American Express Platinum vários lounges abrem suas portas. Outro sistema é o Priority Pass que por uma cota anual te dá o direito a usar lounges pelo mundo afora, com direito a aplicativo no telefone para encontrá-las!

Dica 3: Reserve seu assento com antecedência.  Assim que tiver o número da reserva, por internet ou por telefone, escolha a tua cadeira preferida.  Os melhores na minha opinião são o mais para frente possível, melhor se na primeira fila.  Eu também gosto do corredor para levantar e ir ao banheiro quando quero.  Mas se você prefere ver a vista e encostar para dormir, melhor a janela.

Dica 4: Crie um kit viagem que está sempre na tua mala de mão.  Nele eu coloco o earphone Bose (aliás, ótima idéia de presente) que corta o som, as tampinhas para ouvido (sempre tem alguém falando ou um bebê chorando), a máscara para os olhos, a almofadinha inflável para o pescoço, meias de alta compressão para inchar menos a perna, escovinha de dente e se precisar, algum remédio bem levinho para ajudar com o sono (consulte o teu médico).

Mas vou começar a estória da odisséia…
Tudo começou na noite anterior à partida.  A Air France tem se esforçado, diria com grande sucesso, na parte digital tanto de venda, quanto de serviço através de email e twitter.  Eles mandaram um email avisando que a previsão era de muita neve em Paris (por onde eu partiria ao Brasil) e que poderia mudar a minha reserva para outro dia sem custo.  Não podia mudar o dia pois haveria a reunião do Salotto na Alcaçuz.  Pedi para partir por Roma, mas não era aceitável pelas restrições das companhias aéreas.
Então, com a cara e a coragem, e tremendo profundamente por dentro (no carro indo ao aeroporto, o Robbie ria pois parecia uma múmia com os olhos esbugalhados!), parti para o aeroporto.
Check-in feito, tão tranquila sem nem saber o que ainda ia acontecer...
Check-in feito, me tranquilizei um pouco, sem nem saber o que ainda ia acontecer…
A malinha de mão com uma troca de calcinha...Deveria ter colocado uma troca inteira, como professo!!
A malinha de mão com uma troca de calcinha…
Deveria ter colocado uma troca inteira, como professo!!

Parto para Paris com os dois vôos confirmados e no horário…Mas assim que pouso e ligo o celular, um torpedo (a sensação foi essa mesma, de um torpedo!) da Air France me comunica que o vôo Paris-SP foi cancelado e que já me haviam colocado no próximo…na manhã seguinte!!!
Descendo do avião, estas eram as condições em Charles de Gaule.
Descendo do avião, estas eram as condições em Charles de Gaule.
Os japoneses que estavam no avião tiravam fotos e riam sem saber o que nos esperava...
Os japoneses que estavam no avião tiravam fotos e riam sem saber o que os esperava…
photo 3
Tivemos que andar sobre a neve para chegar ao terminal! Não haviam "fingers" (tunelzinho onde se entra diretamente no terminal)
Tivemos que andar sobre a neve para chegar ao terminal! Não haviam “fingers” (tunelzinho onde se entra diretamente no terminal) e eu bem pouco preparada!! Êta gênia!!
Como viajo MUITO, já havia acontecido comigo algo de parecido.  Conhecendo o procedimento, fui ao desk Air France pegar o meu voucher para o hotel.  Necas!!  Faziam horas que o aeroporto estava fechado e todos os hoteis estavam lotados!  Pensei, “tenho o Gold Card, vou dormir no lounge!:-) Necas!! :-( !! Já eram 22:30 e os lounges estavam fechando!  Comecei a considerar que dormiria no chão com a cara e a coragem.  Como dizia a minha avó Texana: "Tudo se pode fazer por um dia.” 
Mas aí reparei que teria que dormir no mármore frio da parte antes do security e que todos os restaurantes e bares não haviam mais comida nem água!!  E eu não havia jantado!!!  Sorry, mas me desesperei!!  Ave celular!  Catei o treco e liguei pro meu Santo HDMV (Robbie).  O hotel tinha que ser próximo ao aeroporto pois não havia condições de ir a Paris e voltar antes que o vôo partisse pois as estradas estavam todas comprometidas com a neve…  Com a sua varinha mágica, em 20 minutos ele me ligou e disse: “encontrei um quarto!”  Eu nem acreditei!!  Chorei de alívio! O hotel do Robbie era a 7 Km e custava 40 Euros (para quem não sabe, é bem barato!!).  Realmente um santo milagroso este meu amor!
Próximo desafio, encontrar um táxi!!  Demorou um pouco, mas apareceu.  Nas condições, era um desperdício pegar o táxi sozinha.  Dividi com um Austríaco que estava viajando desde as 4 da manhã. Levamos ele antes e depois fui ao meu hotel.
A caminho do hotel...
A caminho do hotel…
Cheguei à 1:30 da manhã.  Pedi um iogurte e fui pra cama.  Ri quando entrei no quarto.  Espartano, limpinho (leiam +/-), e sem nem sabonete no banheiro.  Mas estava feliz.  Tinha um espaço meu, ia dormir cinco horas na horizontal e tinha wi-fi!…
Dupla gênia que eu sou, coloquei o meu sapato no aquecedor para secar, já imaginando com um sorriso que delícia seria de manhã colocar o sapato quentinho.  Na minha memória embaralhada, me lembrava que é um ato absolutamente vetado por qualquer fabricante de sapatos…I wonder why
Resultado de deixar o sapato molhado sobre o aquecedor a noite toda...
Resultado de deixar o sapato molhado sobre o aquecedor a noite toda…
Arrastando os pés para que a sola não descolasse, na manhã seguinte fui cedo ao aeroporto.   Havia parado de nevar.  me enchi de esperança!
Voltando ao aeroporto poucas horas mais tarde...
Voltando ao aeroporto poucas horas mais tarde…
O dia estava lindo!
O dia amanheceu lindo!

Chegando a Charles de Gaule, fiquei triste e me senti culpada por ver tantas pessoas que haviam dormido lá desoladas!  Eu tive sorte!!
Sempre com a ajuda do Gold Card, fui na fila express e consegui o boarding pass!!  Abracei e beijei a senhora da Air France!
Com o novo "boarding pass" e as esperanças renovadas, fui ao terminal...
Com o novo “boarding pass” e as esperanças renovadas, fui ao terminal…
Lembrem que ainda estava arrastando os pés, mas muito mais próxima das boutiques que existem do outro lado do security para comprar novos sapatos (já estava sonhando um par de bailarinas Repetto…).  Na hora de passar o security, chega um policial nos empurrando e dizendo para se afastar que havia uma sacola abandonada.  Ameaça de bomba!!!  Maldito gato preto!!
Esperamos 20 minutos e finalmente passei!!  Me joguei na Repetto e encontrei este par fantástico!!
Minhas novas Repetto's
Minhas novas Repetto’s, gostaram?
E encontrei o lounge mais maravilhoso da Air France!!
O lounge maravilhoso da Air France
O lounge maravilhoso da Air France
Fora da janela...
Fora da janela do lounge…
photo 1 copyComo se não bastasse, também tinha quartinhos com chuveiro!!!  Me joguei!
O chuveiro particular da Air France.  Coloquei no Instagram e recebi um obrigada da companhia aérea!
O chuveiro particular da Air France.  Tinha até um necessaire com tudo! 
 Fiquei 45 minutos embaixo do chuveiro. Coloquei no Instagram e recebi um obrigada da companhia aérea pelo Twitter.

Bom já estava contentinha comendo e bebendo quando meia hora antes de partir o novo avião cancelaram DE NOVO o vôo!!  Fui correndo à fila para encontrar outra conexão, mas estava longa e lenta, mesmo se os agentes muito gentis estavam tentando fazer o que podiam.
Dica 5: Quando estiver num aperto destes, fique na fila mas também tente mudar a reserva pelo telefone.  E peça para partir mesmo que seja por outro país.
Foi o que fiz.  E por Roma, depois de mais 2 horas no lounge, foi para onde eu parti em rumo ao Brasil.
Assim que aterrissamos, outra vez liguei o celular para encontrar uma mensagem histórica: “Fumaça branca no Vaticano.”  E eu estava em Roma!!!
Corri a um lounge e assim que cheguei na frente da televisão, abriram-se as janelas e saiu o Papa Francisco!!  Sua primeira frase: “Irmãos e irmãs, boa noite!”  Ploft, foi amor à primeira vista!
644cd3a28c1311e2945c22000a1fb1eb_7 
O vôo era com a Alitalia, o que é engraçado. 
Parece que você esta na feira com todo mundo gritando, inclusive os assistentes de bordo! Rsssss!  Mas cheguei no Brasil em tempo e era a única coisa que importava!
82723d988c1f11e29f5b22000a1fbc74_7
A mala não chegou, bidu!

Dica 6: Quando fizer a declaração que a mala foi perdida, peça indenização diária.  Algumas companhias o fazem.
Em geral as malas chegam em 24 horas.  Mas na bagunça que estava Paris, fiquei com medo que ia demorar muito mais…mas tive sorte e ela chegou na noite seguinte.
A mala chegou!
A mala chegou!
E dentro estava uma surpresinha do Roberto...Baci Perugina de chocolate branco, que adoro!!
E dentro estava uma surpresinha do Roberto…Baci Perugina de chocolate branco, que adoro!!
Bom, foi uma maratona mas fiquei feliz de chegar em tempo.  
E além de tudo, pude oferecer algumas dicas a vocês!… ;-)
________________
PS Esqueci de mencionar duas coisas.  Primeiro,

Dica 7: Quando tem que se procurar um hotel nesta situação de aperto, melhor procurar por um site que tenha vários, tipo Expedia.com, e fazer a busca por zona.

Segundo, que os sapateiros no Brasil são the best!!! Enquanto na Itália fazem alguns dos melhores sapatos do mundo, se trouxesse um nas condições da minha sapatilha eles mandariam jogar fora.  Já o brasileiro ressuscitou a coitada!! Olhem só!

Tudo em ordem!!
Tudo em ordem!!

Beijos e até semana que vem!
Vejo vocês lá no Consuelo Blog!!!

7 comentários:

  1. gato preto sinonimo de azar? como esses ricos sao racistas nao?Se liga amiga, se localiza, o azar te cruzou pq vc deve ter mau coraçao, com um comentario desses esta mais que comprovado que vc nao e uma pessoa etica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A Consuelo tem um coração doce e não é nem um pouco preconceituosa.
      O gato preto do texto deve ser levado tão a sério quanto se ela tivesse passado embaixo de uma escada. É apenas uma crença popular, certamente a Consuelo não teve a intenção de agredir alguém.
      um beijo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Só acho triste que ela tenha culpado o gato preto por todas essas confusões. Muitos não sabem, mas por causa dessa superstição sem fundamentos, milhares de gatos pretos sofrem maus tratos e mortes horríveis. Gatos pretos são sempre os últimos a serem adotados, os primeiros a serem abandonados e quando são adotados ainda é preciso tomar um cuidado redobrado pra que esse gato não pare nas mãos erradas para fazer parte de rituais de sacrifício. Pode parecer besteira, mas não é. É muito triste ver que alguém uma pessoa que parece ser tão culta com a Consuelo, pense uma coisa dessas. Gatos já sofrem preconceitos normalmente por serem "traiçoeiros" e várias outras coisas que as pessoas inventam pra culpar o pobre animal pela sua falta de jeito com eles. Gatos pretos sofrem muito mais. E quem os ama, sofre dobrado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,
      Compreendo seu ponto de vista, mas veja: o "gato preto" do texto deve ser levado tão a sério quanto se ela tivesse passado embaixo de uma escada. É apenas uma crença popular, certamente a Consuelo não teve a intenção de agredir alguém.
      O GM AMA os animais e jamais publicaríamos algo que vai contra nosso respeito pelos bichos.
      um beijo

      Excluir
    2. Ok, eu entendo também. Mas acho que vale salientar que muitas pessoas são levadas por essa expressão à maltratar/matar os gatos pretos. Ela mesma fala "maldito gato preto". Infelizmente existem pessoas más no mundo e esse tipo de afirmação contribui pra isso. Sei do amor por vocês pelos animais, pois acompanho o blog e vejo os posts fofos sobre eles. Só acho que por ser um blog tão influente e muito acessado deve-se tomar o cuidado para que expressões como essa não levem à uma má interpretação e deem margem para comentários maldosos e até mesmo ao estímulo de maltratar gatos pretos. Um beijo!

      Excluir
  4. gato preto sinonimo de azar? isso foi muito preconceituoso, graças a expressões como essas gatos pretos tem sido vitimas de violência! Não esperava isso dela.
    Decepcionada ...

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.